Não sei se fico feliz ou preocupado com a noticia, mas nos últimos dias surgiram na internet as noticias de que a Disney Pictures estaria planejando realizar a sequência de Mary Poppins (Mary Poppins), famoso clássico do estúdio produzido pelo próprio Walt Disney (como podemos ver no filme Walt nos Bastidores de Mary Poppins) e estrelado pela grande atriz Julie Andrews, que imortalizou o cinema com a babá mágica que desce do céu para salvar a vida da família Banks.

A Variety informou que o projeto ainda está em desenvolvido e quem assumiria a direção do filme seria Rob Marshall (Chicago), que voltaria a trabalhar com a mesma equipe de Caminhos da Floresta, os produtores John DeLuca e Marc Platt.

Nada se sabe sobre o projeto, apenas que a ideia é manter ele um musical, como o original, e a história se passaria 20 anos após o filme original, feito em 1964. Elenco, roteiro e uma possível data de estreia da sequência de Mary Poppins (Mary Poppins) não foram citados pelo veículo e nem pela Disney.

Baseado no livro de Pamela Lyndon Travers e estrelado por Julie Andrews (Mary Poppins) em seu primeiro papel para os cinemas, Dick Van Dyke (Bert / Sr. Dawes Sr.), David Tomlinson (George W. Banks), Glynis Johns (Winifred Banks), Hermione Baddeley (Ellen), Reta Shaw (Sra. Brill), Karen Dotrice (Jane Banks) e Matthew Garber (Michael Banks), o filme se passa em 1910, em Londres, onde o banqueiro George Banks (David Tomlinson), um homem que trata com rigidez seus filhos Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), não consegue contratar uma babá, pois elas desistem facilmente do emprego.

Numa noite, enquanto redige com sua esposa um novo anúncio de jornal procurando uma babá, sua filha Jane aparece com uma carta mostrando como seria uma babá perfeita. Esta carta acaba chegando nas mãos de Mary Poppins (Julie Andrews), que é tudo aquilo que está descrito na carta. Mary Poppins possui poderes mágicos e, com seu amigo faz-tudo, Bert, transforma a vida daquela família, com muita música e diversão.

Mary Poppins (Mary Poppins) está disponível para venda em DVD e BD, além da versão digital.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.