Os críticos apontam como o primeiro escorregão da Pixar, mas parece que o público não deu ouvidos, pois “Carros 2” (Cars 2) em apenas três dias de exibição faturou 68 milhões de dólares na sua estreia, mais do que os 55 milhões que o mercado esperava e uma estreia superior ao longa-metragem original, que arrecadou 60,1 milhões na sua estreia.

No Brasil, de acordo com a assessoria de imprensa da Disney, 950.000 espectadores foram assistir ao animado neste final de semana, sendo o maior lançamento Disney/Pixar no Brasil, tanto em público como em bilheteria. Mundialmente, Mate e Relâmpago McQueen conquistaram 110,9 milhões.

O superastro das corridas Relâmpago McQueen e o inigualável carro-guincho Mate levam sua amizade a novos e emocionantes destinos internacionais em “Carros 2“, quando viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial que determinará quem é o carro mais veloz do planeta. Mas a estrada para o título é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias e Mate acaba se envolvendo em uma outra aventura emocionante: espionagem internacional. Dividido entre ajudar Relâmpago McQueen em sua importante corrida e uma missão secreta de espionagem, a viagem de Mate será de muita ação e perseguições explosivas pelas ruas do Japão e da Europa, seguido por seus amigos e observado por todo o mundo. Um elenco de carros novos e coloridos acrescenta ainda mais diversão, incluindo agentes secretos, vilões ameaçadores e competidores internacionais.

Na versão dublada do filme, Claudia Leitte interpreta a competidora  brasileira do Grand Prix Mundial, Carla Veloso. O campeão mundial, Emerson Fittipaldi, empresta a voz para um ídolo das pistas que leva o seu nome (no resto do mundo o personagem terá o nome do piloto Lewis Hamilton). No campo da transmissão esportiva, teremos nossos representantes também na ficção: O locutor esportivo Luciano Do Valle dubla o espirituoso colega de profissão Brent Mustanburger e o comentarista José Trajano empresta a sua voz para o ácido David Hobbscap, que não alivia os corredores com suas críticas mordazes.

John Lasseter retorna ao assento do piloto, dirigindo esta sequência do seu filme Carros, premiado com o Globo de Ouro® de 2006. “Carros 2” é codirigido por Brad Lewis, que produziu o vencedor do Oscar®, Ratatouille, e produzido pela veterana da indústria de efeitos especiais Denise Ream (produtora associada, Up – Altas Aventuras); produtora executiva de efeitos visuais, (Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith).

Carros 2” está em cartaz nos melhores cinemas de todo o Brasil em Disney Digital 3D™ e nos cinemas IMAX® 3D.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.