Diferente de Os Smurfs 2, que conseguiu aprovação do governo chinês para ser exibido nos cinemas em agosto, a animação de sucesso da Universal Pictures, Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2), não será lançada no mercado chinês por determinação do governo local.

Considerado o segundo maior mercado do mundo, a Universal deixará de render milhões de dólares e resolveu não comentar a noticia. Esse não é a primeira grande produção deste ano negada no país, recentemente, o filme Guerra Mundial Z, também teve autorização negada para ser exibido no país asiático.

Mesmo com a triste noticia, a Universal não pode reclamar, pois o animado já registra a segunda maior bilheteria de 2013 (R$ 56 milhões), no Brasil, atrás apenas de Homem de Ferro 3. Mundialmente, a arrecadação se aproximou de US$ 600 milhões.

Agora que deixou para trás a vida de super crimes para criar Margo, Agnes e Edith, o eterno empreendedor Gru, o Dr. Nefario e os Minions têm tempo de sobra. Logo que ele começa a se adaptar ao seu papel de homem de família, morando num bairro tranquilo, uma organização ultrassecreta dedicada a combater o mal no mundo bate à sua porta. Agora, cabe a Gru e sua nova parceira, Lucy Wilde, descobrirem quem é responsável por um crime espetacular e trazê-lo à Justiça. Afinal, só o maior ex-vilão do mundo é capaz de pegar aquele que está disputando o seu lugar…

No time de dubladores nacionais temos Leandro Hassum (Bolt: Supercão), Maria Clara Gueiros, que da voz a personagem Lucy, que irá se apaixonar pelo vilão Gru, o cantor e ator Sidney Magal, que já dublou os dois filmes da franquia Happy Feet, da Warmer e desta vez será a voz do vilão El Macho. O  ator, cantor, compositor, músico e ex-nadador brasileiro, Arthur Aguiar (Rebelde), será o personagem Antônio, namorado da filha mais velha de Gru.

Meu Malvado Favorito 2 estreia no Brasil nesta sexta-feira, dia 05 de julho de 2013.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.