Publicidade
Miss Saigon Live | Espetáculo terá única apresentação nos cinemas brasileiros

Na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, as redes de cinema Cinemark e Cinépolis apresentam em sua programação o o lendário musical Miss Saigon: 25º Aniversário, nova encenação do aclamado musical de Boublil e Schönberg, filmada ao vivo diante de uma plateia lotada de fãs na apresentação em comemoração ao seu 25º aniversário.

Um dos eventos musicais mais esperados que o West End de Londres viu nos últimos anos; quebrando recordes de bilheteria e ganhando inúmeros prêmios em sua apresentação, a apresentação especial de Miss Saigon teve seus ingressos esgotados durante a venda antecipada e agora, você que não pode assistir ao espetáculo poderá apreciar o evento espetacular que levou mais de 20 mil pessoas a tentar reservar assentos nos primeiros cinco minutos de lançamento.

Miss Saigon Live será apresentado no dia 21 de novembro, às 20h, nos cinemas de São Paulo (Market Place, Iguatemi, Patio Higienópolis, Pátio Paulista e JK Iguatemi), Rio de Janeiro (Barra Downtown e Botafogo), Belo Horizonte (Pátio Savassi), Brasília (Pier 21), Campinas (Iguatemi Campinas), Curitiba (Mueller), Porto Alegre (Bourbon Ipiranga), Vitória (Vitória), Barueri (Iguatemi Alphaville) e Curitiba (Pátio Batel).

misssaigon_poster

Comemorando 25 anos, a montagem de Boublil e Schönberg quebrou recordes de bilheteria e ganhou inúmeros prêmios em sua apresentação. O musical Miss Saigon estreia nos cinemas com participação do elenco original, inclusive Jonathan Pryce e Lea Salonga. Essa elogiada nova produção foi descrita pelo Daily Telegraph como “o musical mais empolgante e emocionante, com atuações magníficas” e pelo Daily Mail como “o maior musical de todos os tempos”. A épica história de amor conta a tragédia de uma jovem funcionária de um bar, Kim, órfã de guerra, que se apaixona pelo soldado norte-americano Chris. Porém, a queda de Saigon acarreta uma separação brusca em suas vidas.

Sir Cameron Mackintosh, produtor do musical e do filme, comenta: “Os resultados foram tão surpreendentemente cinematográficos que decidimos, a fim de criar uma experiência cinematográfica/teatral única, filmar algumas cenas adicionais em janeiro de 2016. Como esta foi uma apresentação filmada ao vivo, a orquestra e vocais foram tirados diretamente do sistema de som do show – em uma tomada e sem efeitos sonoros! Foi decidido não remover digitalmente os microfones do palco para lembrar aos espectadores que este era um palco e não um filme. Notavelmente, as atuações emocionais deste maravilhoso elenco em close-up parecem totalmente naturais, como se estivessem sendo filmados para o cinema em vez de ser em um teatro de 1.700 lugares. A clareza do som e da música arrebatadora torna esta história apaixonante ainda mais intensamente emocionante e arrebatadora na tela“.

Com música de Claude-Michel Schönberg e Alain Boublil (Les Misérables) e letra de Boublil e Richard Maltby Jr., a Miss Saigon de Sir Cameron Mackintosh é vagamente inspirada pela Madame Butterfly de Puccini.  Ambientado em 1975, em Saigon, no fim da Guerra do Vietnã, o musical narra a história dramática de amor de Kim, uma garçonete órfã da guerra, e um soldado americano, cujas vidas são dilaceradas pela queda de Saigon. O elenco extraordinariamente talentoso de Miss Saigon: 25º Aniversário inclui Jon Jon Briones como o engenheiro, Eva Noblezada como Kim, Alistair Brammer como Chris, Hugh Maynard como John, Tamsin Carroll como Ellen e Rachelle Ann Go como Gigi.

Com mais de 3h de duração, o espetáculo apresenta aos cinéfilos também um final especial no qual o elenco da apresentação, em comemoração ao 25º aniversário de estreia da peça, se reunirá no palco com os participantes do elenco original: Jonathan Pryce, Lea Salonga e Simon Bowman para a apresentação das principais canções do espetáculo e uma surpresa bem especial no final.

É emocionante trabalhar com a Universal e Cameron Mackintosh neste projeto e acreditamos que o público de todo o mundo irá desfrutar desta produção muito especial“, comentou Marc Allenby, diretor de distribuição para a Picturehouse Entertainment. Para mais informações sobre o lançamento internacional de Miss Saigon: 25º Aaniversário e obter detalhes sobre exibições, visite o site oficial do espetáculo em www.misssaigon25th.com.

misssaigon_01 misssaigon_02 misssaigon_03 misssaigon_04 misssaigon_05 misssaigon_06

Comentários