Publicidade
Moana | Clássico Disney chega ao Telecine

No primeiro sábado de novembro, dia 04, o Telecine Premium apresenta a super estreia do clássico Moana: Um Mar de Aventuras (Moana), longa-metragem de animação da Disney Animation Studios, sucesso de critica e público, tendo arrecadado mais de US$ 643 milhões em sua bilheteria.

➜ SIGA-ME:
Instagram | Facebook | Twitter
► Canal no YouTube: INSCREVA-SE

A animação Disney será exibido a partir das às 22h, no sábado, no Telecine Premium e será reprisado no dia seguinte, dia 05, às 20h, no Telecine Pipoca. Confira abaixo a programação completa da primeira semana de exibição do animado:

Telecine Premium
Sábado, dia 04/11, às 22h
Segunda-feira, dia 06/11, às 20h
Sábado, dia 11/11, às 00h
Domingo, dia 12/11, às 22h

Telecine Pipoca
Domingo, dia 05/11, às 20h
Quarta-feira, dia 08/11, às 22h
Quinta-feira, dia 09/11, às 17:40

Com o roteiro e a direção assinada pela renomada dupla de diretores Ron Clements e John Musker, responsáveis por sucessos do estúdio como As Peripécias do Ratinho Detetive (The Great Mouse Detective), A Pequena Sereia (The Little Mermaid), Aladdin (Aladdin), Hércules (Hercules), O Planeta do Tesouro (Treasure Planet) e o recente A Princesa e o Sapo (The Princess and the Frog), o novo animado, uma fantástica aventura musical, será ambientado no Oceano Pacífico da Oceania.

A trama do animado se passará há três mil anos, onde os melhores navegadores do mundo cruzaram o vasto Pacífico Sul e descobriram as ilhas da Oceania. Mas depois, por um milênio, as viagens pararam, e até hoje, ninguém sabe o porquê. Na trama do animado, navegadora por natureza, Moana, uma adolescente espirituosa de apenas 16 anos, parte em uma missão impossível, da antiga ilha do sul do Pacífico de Oceania, em busca de uma ilha lendária, para cumprir a jornada de seus antepassados. Durante sua incrível jornada, ela se junta a seu herói, o lendário semideus Maui, para atravessar o mar aberto em uma viagem cheia da ação, encontrando criaturas marinhas gigantescas, submundos deslumbrantes e antigas histórias.

Moana Waialiki será a única filha do chefe de uma longa linhagem de navegadores e está sendo criada por Mark Henn (animador de princesas Disney como Jasmine, Belle, Tiana, Mulan, Anna e Elsa). Além dela e do lendário semideus Maui, outros dois personagens já foram divulgados na trama, são eles um porquinho chamado Kuni, que assim como outros personagens de sucesso da Disney como Sven (Frozen: Uma Aventura Congelante), Maximus e Pascal (ambos de Enrolados), ele também não falará na trama, e um deus chamado Moke Moke, que se transforma em uma estátua tiki esculpida, que servirá de alívio cômico durante a história.

O time de dubladores principal na versão originais contará com a presença de Dwayne Johnson (Treinando o Papai e Hércules) que fará a voz do semi-deus Maui, e da novata Auli’i Cravalho, que dará a voz a nova princesa Disney, a jovem Moana. Além deles, o animado trará vozes de Alan Tudyk (Galo Hei Hei), Jemaine Clement (Tamatoa), Nicole Scherzinger (Sina), Temuera Morrison (Chefe Tui), Rachel House, Phillipa Soo e grande elenco.

A versão nacional traz as vozes de  atores de musicais brasileiros como o ator Saulo Vasconcelos, conhecido no teatro musical por ser o único ator brasileiro a ter no currículo mais de dois milhões de espectadores e estrelando espetáculos como A Bela e a Fera (2002/2003), O Fantasma da Ópera (2005 a 2007), A Noviça Rebelde (2009), Cats (2010), Mamma Mia! (2010/2011), Priscila: A Rainha do Deserto (2012) e muitos outros, que fará a voz do protagonista, o semi Deus Maui (dublado na versão original por Dwayne Johnson). Além dele, o animado traz as vozes de Any Gabrielly (como a jovem Moana), o cantor Saulo Javan (que faz a voz do chefe Tui) e atriz Mariana Elisabetsky (faz a voz da personagem Sina, mãe da protagonista Moana).

O compositor vencedor do Grammy® Mark Mancina (Velocidade Máxima, Tarzan e O Rei Leão) assinam a trilha sonora de Moana: Um Mar de Aventuras (Moana), que já pode ser adquirido em DVD, Blu-ray, Blu-ray 3D e também  no formato digital.

Comentários