Para a alegria dos fãs Disney, o canal Disney Junior anunciou o início de produção de Morko y Mali, uma nova série original que combina aventura, jogos e aprendizagem por meio do estímulo a exploração do ambiente e da natureza, resolvendo problemas de forma criativa e iniciando um caminho de descobrimentos do mundo dos números e da matemática.

Com Morko y Mali seguimos apostando nas produções locais, que hoje representam um valor importante na programação de nossos canais“, comenta Cecilia Mendonça, Vice-Presidente e General Manager de Disney Channels Latin America, The Walt Disney Company Latin America. “Esta nova produção original do Disney Junior América Latina ajudará o desenvolvimento integral das crianças por meio de histórias emocionantes numa mágica e colorida selva, inspirada na floresta amazônica, cheia de humor, música e aventura, personagens queridos; incorporando ferramentas que contribuam em seu desenvolvimento social e aprendizagem de números e operações matemáticas“.

Protagonizada por Morko, um menino observador, alegre e aventureiro que vive na selva com sua irmã Mali, uma jovem destemida, ágil e valente. Em cada episódio, Morko e Mali, junto de seus amigos, resolvem desafios para ajudar um habitante da selva. Os personagens, entusiasmados, traçam um plano e logo… começa a aventura! Nesta colorida selva, muitas vezes eles precisam resolver problemas matemáticos, de lógica, e de simples resolução para atingir seu objetivo.

Contando com 26 episódios de 22 minutos, a série Morko y Mali começa a ser gravada este mês em Buenos Aires, Argentina, na produtora Metrovisión Producciones. No elenco estão confirmados os atores Agustina Vera (High School Musical: La Selección), Tomas Ottaviano, Daiana Farias (La casa de Disney Junior, do Junior Express), Leandro Casas Silva, Flor Diacono e Daniel Moschino.

Sua estreia está prevista para 2016 em toda América Latina.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.