Triste noticia para os fãs de animação. Ontem, dia 01 de julho, faleceu a atriz Ilene Woods, conhecida por dublar uma das personagens mais populares dos estúdios de Walt Disney, a princesa Cinderela, do clássico de 1950. Ilene Woods faleceu aos 81 anos, nos Estados Unidos, como informou a imprensa americana hoje.

Nascida em 1929 em Portsmouth, nos EUA, Ilene era cantora e atriz. Começou a atuar aos dois anos de idade e aos 14 anos, ganhou seu próprio programa de rádio na ABC. Muitos compositores iam ao seu programa para apresentar suas músicas a ela. Com esse trabalho, ela se tornou amiga de Mack David e Jerry Livingston, que compuseram as músicas para o clássico e pediram a ela que as cantasse. Ela derrotou mais de 300 garotas no teste e ganhou o papel.

Baseado no conto de fadas homônimo, de origem incerta, cuja versão mais conhecida é do francês Charles Perrault, de 1697, o clássico animado “Cinderela” foi produzido pelos estúdios de Walt Disney e lançado em 1950. Dirigido por Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske, o animado conta a inesquecível história da jovem Cinderela, que é obrigada pela madrasta a vestir andrajos e forçada a trabalhar de empregada para ela e as suas duas filhas. Ela tem como únicos amigos os animaizinhos que vivem na casa.

Num dia, o Príncipe convida todas as moças solteiras do reino para o baile, mas Cinderela por não ter uma roupa adequada acaba não indo. A fada madrinha lhe dá um lindo vestido de presente, para que ela possa ir ao baile, mas a moça precisa estar de volta até a meia-noite, pois o encanto se desfaz. No palácio, Cinderela dança com o Príncipe, que fica encantado com ela. Ao fugir do palácio na hora combinada, Cinderela perde um sapatinho de cristal e o Principe faz de tudo para encontrar a dona daquele sapatinho.

728611016_6130021a6a

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.