Com cinco indicações ao Oscar e o prêmio SAG de melhor atriz para Meryl Streep, o longa-metragem “Dúvida” (Doubt) já tem data certa para chegar as lojas dos Estados Unidos em DVD e Blu-ray disc. De acordo com a Miramax Films, o drama chega as lojas dia 07 de Abril e apresenta extras como comentários em audio do diretor e roteirista John Patrick Shanley, além de quatro featurettes (“From Stage to Screen”, “Scoring Doubt”, “The Sisters of Charity”, “The Cast of Doubt”).

Estrelado por Meryl Streep (“Mamma Mia!“) e Philip Seymour Hoffman (“Capote“), o longa é uma adaptação da peça de John Patrick Shanley, que fala sobre a busca da verdade, a força das mudanças e as devastadoras consequências da justiça cega em uma época definida pela convicção moral.

O ano é 1964 e o cenário é a escola St. Nicholas, no Bronx. O vibrante e carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman), vem tentando acabar com os rígidos costumes da escola, que há muito são guardados e seguidos ferozmente pela irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), a diretora com mãos de aço que acredita no poder do medo e da disciplina. Os ventos das mudanças políticas sopram pela comunidade e, de fato, a escola acaba de aceitar seu primeiro aluno negro, Donald Miller. Mas quando a irmã James (Amy Adams, de “Encantada“), uma freira inocente e esperançosa conta à irmã Aloysius sobre sua suspeita, induzida pela culpa, de que o padre Flynn está dando atenção exagerada a Donald, a irmã Aloysius se vê motivada a empreender uma cruzada para descobrir a verdade e banir o padre da escola. Agora, sem nenhuma prova ou evidência, exceto sua certeza moral, a irmã Aloysius trava uma batalha de determinação com o padre Flynn, uma batalha que ameaça dividir a Igreja e a escola com consequências devastadoras.

No Brasil, o DVD chega pela Disney no mês de Junho, mas somente para locação. Abaixo a arte da capa do DVD e do Blu-ray norte-americano.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.