winniethepooh_preview

O site oficial da Walt Disney Animation Studios acaba de divulgar a imagem e o logo final de seu próximo longa-metragem de animação, “Ursinho Pooh” (Winnie the Pooh), produzido em animação tradicional. O animado está sendo produzido totalmente pela Disney, que a mais de 35 anos não trabalhava sozinha em um longa do personagem, que agora volta aos cinemas com uma nova história inspirada nas clássicas histórias originais do criador A. A. Milne.

De acordo com a Production Weekly, o longa será baseado em cinco histórias de AA Milne. Os roteiristas releram todas as histórias e encontraram cinco que nunca foram adaptadas: elas foram combinadas e transformadas em um longa de animação para crianças e adultos.

O elenco de dubladores foi confirmado e teremos o veterano Jim Cummings (Ray em ”A Princesa e o Sapo”) dublando o Tigrão e o Pooh, Tom Kenny (conhecido por seu trabalho como Bob Esponja) dublará o Coelho e o amigo Corujão será terá a voz do ator e apresentador de talk-show, Craig Ferguson.

Desenvolvido pelo veterano Burny Mattinson, que trabalhou na Disney durante 50 anos, incluindo nos primeiros filmes de Pooh, o novo longa-metragem de animação do “Ursinho Pooh” (Winnie the Pooh) será dirigido por Steve Anderson, Clark Spencer e Don Hall.

Como vemos na imagem abaixo, a idéia é manter as animações muito semelhantes aos desenhos originais de livros, com um fundo branco que emerge das cores em aquarela, ou páginas que funcionam de uma cena para outra. A Disney afirmou que o orçamento para a produção do animado será de US$ 35 milhões na produção, apenas um terço do que foi usado para a produção de “A Princesa e o Sapo“.

Ursinho Pooh” (Winnie the Pooh) está em produção e sua estréia tem previsão de acontecer na primavera de 2011, nos cinemas dos Estados Unidos.

winniethepooh_preview2

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.