bradbird1906

Ao que tudo indica, o mais novo projeto do diretor Brad Bird (“Os Incríveis” e “Ratatouille“), o filme “1906“, está com a sua produção parada oficialmente esperando aprovação da Pixar Animation Studios para realizar oficialmente a aventura.

Brad Bird já estava trabalhando em “1906“, antes mesmo de assumir a direção de “Ratatouille“, e desde o lançamento da animação em 2007, nenhuma novidade surgiu sobre a produção do novo filme. De acordo com informações, recentemente pelo site Blue Sky Disney, que o filme vem novamente enfrentando atrasos, pois os executivos da Warner, que estão realizando o filme em parceria com a Disney/Pixar, não estão satisfeitos com o tamanho do script e nem com o orçamento estimado até o momento. Bird transformou o roteiro em dois esboços, mas ainda tem muito a melhorar. Uma má noticia que vem circulando na internet é que se o filme não entrar em pré-produção até o fim desse ano, corre o risco de ser cancalado oficialmente ou empurrado para daqui há alguns anos.

Em sua última entrevista falando sobre a produção, vale lembrar que Brad Bird revelou que “a melhor maneira de resumir é dizer que é uma produção romântica, épica, misteriosa e com muita ação. É baseada em uma série de eventos que envolvem o terremoto ocorrido em São Francisco em 1906“, contou o diretor. “É um script bastante difícil de escrever. Principalmente por causa dos vários eventos ocorridos dentro de um mesmo período de tempo. Quando você foca uma coisa, acaba deixando algumas outras para trás… Vamos ver se eles terão coragem de fazer isso. Estou trabalhando como se o filme fosse certo já“, disse Bird, se referindo aos estúdios envolvidos: Pixar, Warner Bros. e Disney.

1906” será o primeiro trabalho de Bird como diretor de um longa em live-action e ainda não tem o início de suas gravações agendados e nem mesmo sua estréia nos cinemas.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.