Pegando a todos de surpresa, a Disney lançou com antecedencia a nova lista com os próximos volumes da coleção “Walt Disney Treasures”. Com o lançamento agendado para o dia 11 de novembro, a Disney irá lançar três títulos da coleção esse ano, que são:

# “Destino“: finalmente o tão esperado DVD com o projeto de curta-metragem animado produzido por Walt Disney e Salvador Dalí na década de 40 e finalizado apenas em 2003, tendo Roy E. Disney como produtor executivo. Os extras são um documentários sobre o desenvolvimento do projeto, dois filmes: “The Disney That Almost Was” com os projetos nunca concluídos pelo estúdio, e “Encounters with Walt” sobre artistas e celebridades que foram atraídos por Walt Disney na era de Ouro.

# “Dr. Syn, Alias the Scarecrow“: Voltado mais para os fãs do extinto ‘Disneylândia‘, esse DVD trata-se de uma série em três episódios que foi lançada como longa-metragem na Europa. Incluindo também um extra intitulado de “The Scarecrow of Rommey Marsh“.

# “Chronologial Donald: Volume 04“: Chegando em sua quarta edição, a Disney lança mais 31 desenhos animados do personagem Donald de 1951 e 1961. Muitos dos curtas estão no formato CinemaScope. Um dos possíveis curtas é “Donald no País da Matemágica“, que não fora anunciado se estará ou não nessa edição. O curta “Donald no País da Matemágica” pode ser encontrado no Brasil no DVD “Fábulas Disney Volume 03“.

Falando em Brasil, após o lançamento de quatro volumes da coleção “Walt Disney Treasures” em 2005 e 2006, a Disney nunca mais se interessou em trazer os novos volumes da série para o consumidor brasileiro. Conversando recentemente com a assessora da Disney Brasil, parece que a volta da série vem sendo estudada e pode sim voltar a ter títulos vendidos. Já é uma esperança, assim que soubermos de mais novidades estaremos informando a vocês.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.