Que tal um programa diferente para o final de semana? Nossa sugestão é o último final de semana do espetáculo infantil O Livro de Tatiana, que se apresenta neste sábado e domingo, às 15h, no Teatro Porto Seguro (Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos).

Com roteiro, direção e músicas do ator Bruno Garcia (Lisbela e o Prisioneiro e Uma Loucura de Mulher), o espetáculo que estreou dia 25 de junho, o musical infanto-juvenil conta a história de uma menina que um dia ouviu a mãe dizer “tem um anjo lá no norte que diz amém para tudo o que a gente deseja”. Na manhã do dia em que Tatiana completaria onze anos, um livro aparece em sua cama e misteriosamente seus desejos começam a se realizar…

A partir daí se desenrola uma odisséia “pra lá” de inspiradora! Com seus mistérios e contradições, seus deuses e seus demônios, seus temores e seus desejos, Tatiana é quase uma adolescente, vivendo o desabrochar de sua feminilidade latente.

Em cena, ao lado de Bruno , estão Dani Moreno, Maria Bia, Isabella Moreira e Lucas Lentini, além de Fabio Caniatto, Lisi Andrade, Natalia Gonsales, Rafael Leidens e Warley Santana que interagem com bonecos e marionetes da Companhia de Inventos, feitos por Bernardo Rohrmann e Renata Franca. A direção musical é de Rodrigo Canellas e a trilha sonora é executada ao vivo pela Banda Armonika, composta de três músicos e uma vocalista, que também fazem parte de toda a trama.

O roteiro de O Livro de Tatiana, escrito por Bruno Garcia, foi criado em meados dos anos 90 motivado pela vontade de fazer uma peça inteligente e de conteúdo para jovens. “Para mim, teatro é espelho, um lugar aonde se vai para ver-se. Por isso, escrevi o texto sobre uma personagem inteligente, com pensamentos legais para serem ditos no palco, sem maniqueísmos sobre o bem contra o mal. É um texto para todos os públicos, um programa para a família. Teatro infanto-juvenil é essencial, pois é um trabalho de formação de plateia. Escrevi porque queria dirigir um tipo de teatro para comunicar e não só para entreter. Só não tinha pensando em atuar”, conta o autor e ator.

Compostas por Bruno Garcia, as músicas da peça têm sonoridade dos anos 60 e 70 e conversam com bandas como Mutantes, Secos e Molhados, Novos Baianos e The Doors, mas com viés contemporâneo. São elas: Aniversário de Tatiana, Buraco Negro, Tente Tatiana, Lua Bruxa, Desejos são Perigosos, Festa de Tatiana, Chorando, Senhor do Norte e Samba de Tatiana.

FICHA TÉCNICA
Texto, Direção e Músicas: Bruno Garcia
Diretora Assistente: Maria Silvia Siqueira Campos
Elenco: Bruno Garcia, Dani Moreno, Fabio Caniatto, Isabella Moreira, Lucas Lentini, Lisi Andrade, Maria Bia, Natalia Gonsales, Rafael Leidens e Warley Santana
Banda: Banda Armonika
Voz: Karina Lima
Bateria: Rike Frainer
Baixo: Max Iabrudi
Guitarra: Rodrigo Canellas
Direção Musical: Rodrigo Canellas
Iluminação: Fran Barros
Visagismo: Wilson Eliodoro e Junior Mesquita / Assistência: Max Lima
Cenário e Figurino: Marco Lima
Preparação Corporal: Jorge Garcia
Ilustrações: Maureen Miranda
Fotografia: Priscila Prade
Bonecos: Criação e Confecção Companhia de Inventos / Bernardo Rohrmann e Renata Franca
Conceito Visual e Teasers: Tuagência Comunicação
Estratégia Digital: Mugio Magenta Arte e Conteúdo / Gigi Prade e Murilo Lima
Vídeos e Edição de Vídeos para Redes Sociais: Desteatrando
Assessoria Jurídica: Francez e Alonso Advogados
Produção Executiva: Carmem Oliveira
Coordenação de Produção: Bila Bueno
Direção de Produção: Priscila Prade
Realização: Super Amigos Produções Culturais

SERVIÇO: O LIVRO DE TATIANA
Estreia dia 25 de junho
Fim de temporada: 28 de agosto
Ingressos: R$ 50,00 plateia / R$30,00 balcão e frisas
Classificação: Livre.
Duração: 70 minutos.
Temporada: Sábados e domingos, às 15h.
Gênero: Musical infanto-juvenil

Fotos: Priscila Prade

OlivrodeTatiana_(1) OlivrodeTatiana_(2) OlivrodeTatiana_(3) OlivrodeTatiana_(4) OlivrodeTatiana_(5) OlivrodeTatiana_(6) OlivrodeTatiana_(7) OlivrodeTatiana_(8) OlivrodeTatiana_(9) OlivrodeTatiana_(10) OlivrodeTatiana_(11) OlivrodeTatiana_(12)

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.