De acordo com a Comissão Especial de Seleção da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, o filme O Palhaço, distribuído pela Imagem Filmes e estrelado por Selton Mello e Paulo José, foi anunciado hoje, dia 20 de setembro, como o filme brasileiro que tentará uma vaga entre os cinco finalistas na categoria de Oscar de Melhor Filme Estrangeiro do ano que vem.

O anuncio foi feito na manhã de hoje no Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio. Emocionado com a pré-indicação, o diretor, co-roteirista e ator Selton Mello comentou sobre o assunto: “O Palhaço é um filme impregnado de delicadeza, e a sua escolha como representante brasileiro me encheu de alegria“.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, fará o anúncio dos finalistas da 85º edição do Oscar em janeiro de 2013, enquanto a festa de premiação será realizada no tradicional Kodak Theatre na noite de 24 de fevereiro de 2013.

Lançado no final de 2011 nos cinemas, O Palhaço é uma produção Bananeira Filmes e ultrapassou a marca de 1,4 milhões de espectadores. Recentemente a Imagem Filmes lançou o DVD e Blu-Ray para locação em todo o país e a edição para venda chegará no dia 23 de outubro, em uma edição de luxo, com 2 discos, que chegará especialmente para o consumidor. Além de uma embalagem totalmente nova, uma série de conteúdo extra estará disponível, tais como: Entrevistas,  Marília Gabriela (com Selton Mello e Paulo José), O Papel da Vida, Relicário, Palhaço.doc, Audiodescrição em Português (para deficientes visuais) e Português Close Caption (para deficientes auditivos).

Na trama, Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho. Venha rir e se emocionar com este grande espetáculo.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.