Um dos destaques na programação do Anima Mundi deste ano, o longa-metragem de animação O Pequeno Príncipe (The Little Prince) chega aos cinemas brasileiros apenas no dia 20 de agosto, mas os cariocas tiveram a chance de conferir o animado na premiere brasileira e esse fim de semana chegou a vez dos paulistas poderem ver o animado durante o Festival Internacional de Animação do Brasil.

Para divulgar o lançamento do animado, a convite da Paris Filmes e do festival Anima Mundi, o diretor Mark Osborne (Kung Fu Panda) está no Brasil para conversar com a imprensa e com os fãs que estiverem presente no festival. Além dele, dois nomes bem conhecidos pela garotada vão dublar o animado e estarão também presentes nos eventos. Para dar vida a personagem A Menina, a distribuidora chamou Larissa Manoela, intérprete de Maria Joaquina na novela e no filme Carrossel (que estreia nesta quinta-feira, nos cinemas) e o ator global Marcos Caruso (da novela Avenida Brasil), que dará voz ao Aviador.

Em entrevista a imprensa carioca, o diretor revelou que o livro de Antoine de Saint-Exupéry é seu preferido. “Me tocou de uma forma muito especial. Há algo atemporal nele sobre o comportamento humano“, diz o diretor. “Quando me convidaram para adaptá-lo, disse que isso era impossível. Depois, entendi que só conseguiria isso se criasse sentimentos acima do desenho do filme“, lembrou que se inspirou em suas próprias emoções e nos filhos. “Meus filhos foram minha referência. Tentei conectar as coisas. Por isso criei a garotinha e o meu filho dublou o Pequeno Príncipe“, explica ele, que também desabafou revelando que “o ponto de adaptação é aterrorizante. Senti muita pressão, pois quero que as pessoas que gostam do livro, curtam o filme da mesma forma“.

O filme mistura cenas com animação CGI (tempo presente da história) e animação stop-motion (contos do Pequeno Príncipe). Na trama, vamos conhecer uma pequena garota, que está sendo preparada por sua mãe para o mundo muito adulto no qual vivem, e é interrompida por seu excêntrico e amável vizinho, O Aviador. Ele apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada mágica e emocionante da Pequena Garota pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe. E é onde a Pequena Garota redescobre sua infância e aprende que o que importa são as relações humanas e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração.

Dirigido por Mark Osborne (Kung Fu Panda) e com o roteiro de Irena Brignull (Os Boxtrolls) e Bob Persichetti, o animado traz vozes originais de Rachel McAdams, Mackenzie Foy, James Franco (Raposa), Jeff Bridges (Piloto), Marion Cotillard (a rosa) e Benicio Del Toro (cobra). A trilha será assinada por Hans Zimmer, conhecido por trilhas de sucesso como O Rei Leão (1994), Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e A Origem (2010).

O Pequeno Príncipe (The Little Prince) estreia oficialmente nos cinemas brasileiros apenas no dia 20 de agosto.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.