Publicidade
Os Anos de Ouro de Mickey | Editora Abril realiza evento para divulgar novo livro do Mickey

Para promover o lançamento do primeiro volume da coleção de livros Os Anos de Ouro de Mickey, a Editora Abril realizará no dia 18 de março, um bate-papo com o editor de quadrinhos Disney Paulo Maffia, na livraria FNAC da Avenida Paulista, a partir das 16 horas.

EDITORA ABRIL – ANOS DE OURO DO MICKEY
Dia:  18 de março de 2017
Horário: 16:00 às 18:00
Local: FNAC Paulista
Endereço: Av. Paulista, 901, São Paulo

Neste primeiro volume, você encontrará as tirinhas de 1930-1931, em ordem cronológica, com as primeiras tiras de quadrinhos do Mickey Mouse, todas elas escritas e desenhadas pelo próprio criador do personagem: o mestre Walt Disney, além de artes feitas pelos maiores cartunistas do século 20, como os artistas Ub Iwerks, Win Smith e, posteriormente, Floyd Gottfredson, que se tornaria o grande criador à frente das tiras do ratinho.

Com 168 páginas, o livro chega no formato 26,5 x 20,5 cm e numa edição caprichada em capa dura, no valor de R$ 59,90, o já conhecido pelas edições especiais da editora. Além das tirinhas, as 37 edições trarão matérias explicativas da obra, que faz uma viagem no tempo aos primeiros passos do clássico personagem da Disney, o ratinho Mickey, mas desta vez, na mídia impressa, incluindo muitas piadas, as tradicionais gags, as primeiras aparições de diversos personagens coadjuvantes da turma e algumas situações que dificilmente seriam publicadas nos dias de hoje, pois não passariam no crivo do politicamente correto.

Este importante resgate histórico, a coleção de livros Os Anos de Ouro de Mickey, chegará a partir do dia 17 de março, pela Editora Abril, nas bancas de jornal e livrarias de todo o Brasil.

Você sabia? O personagem Mickey Mouse foi criado pelo próprio Walt Disney em 1928, junto com o desenhista Ub Iwerks. Sua primeira aparição nos cinemas seria no curta mudo “Plane Crazy“, mas com o advento do som no cinema, o projeto foi interrompido e a estreia aconteceu em 18 de novembro de 1928, em Nova York, com a estreia do curta “Steamboat Willie“. Sucesso nos cinemas, a carreira de Mickey também foi um sucesso na mídia impressa, tendo diversas HQs publicadas em jornais que começaram a sair em 1930, desenhadas por Floyd Gottfredson.

Abaixo a arte do primeiro volume da coleção:

OsAnosDeOuroDoMickey_livro

Comentários