[ACC_2009_Sep25_1325.jpg]
A mais nova produção da Walt Disney Pictures, que acaba de estrear nos cinemas de todo o Brasil, “Os Fantasmas de Scrooge“, conseguiu atrair 117.038 espectadores em seus três primeiros dias de exibição. A maioria dos fãs curtiu ao longa, estrelado por Jim Carrey, nas salas de cinemas em 3D, responsáveis por 78% da bilheteria, já as salas em 35mm ficaram com 15% e as em Imax, com 7%. No domingo, como esperado, a adaptação do clássico de Charles Dickens teve a sua melhor performance, conquistando o primeiro lugar no ranking no país.

Os norte-americanos também invadiram os cinemas 3-D para assistir ao animado de Robert Zemeckis, que estreou em primeiro lugar nos cinemas, nesse fim de semana. O longa-metragem feito com captura de movimentos arrecadou aproximadamente 30 milhões de dólares e ficou em primeiro lugar no ranking, mesmo assim, está bem longe dos altíssimos 200 milhões gastos com o seu orçamento, sem contar o marketing que foi gasto apra a divulgação, que no Brasil, além de quase nula, está errada, pois como estamos falando, o longa NÃO É PARA CRIANÇAS.

Com o roteiro e a direção assinada por Robert Zemeckis, “Os Fantasmas de Scrooge” traz Jim Carrey vivendo o papel do Sr. Scrooge, o comerciante avarento que, na noite do Natal, é visitado por três espíritos natalinos – vindos do passado, do presente e do futuro (todos eles vividos por Carrey). Em breve confira mais novidades sobre a produção que está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.