Desde a D23 Expo, que aconteceu em agosto deste ano, os fãs das produções da Pixar Animation Studios se perguntam: E como está a produção de Os Incríveis 2 (The Incredibles 2), a continuação mais pedida pelos fãs. Para a nossa alegria, o diretor e roteirista do longa original, Brad Bird (Gigante de Ferro e Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível), volta ao comando da sequência e contou para o site Collider como anda a produção do novo filme.

Já tenho o arco da história. Estou provavelmente em três quartos do roteiro, já passamos pela primeira aprovação e estamos desenho o storyboard de parte dele. Muitas pessoas que trabalharam no primeiro filme estão na sequência. Estamos nos divertindo“, contou Bird.

A Disney ainda não oficializou a data de estreia do animado, mas pelo filme estar adiantado, o diretor contou que a produção passou à frente de Carros 3 na escala de estreias do estúdio. “Originalmente, Incríveis 2 deveria acontecer depois de Carros, mas nossa produção acabou se acertando logo, então eles nos passaram na frente. Datas de lançamento são meio voláteis quando você está produzindo filmes de forma adiantada“, explicou.

Diferente do primeiro filme, lançado em 2004, o mercado de cinema mudou muito, tanto que o diretor explicou a mudança que o novo filme vai enfrentar. “Quando Os Incríveis estreou, só tínhamos os filmes dos X-Men e do Homem-Aranha no mercado. Hoje, temos 400 bilhões, tem um filme de herói novo estreando a cada duas semanas. Com isso, o que você não quer fazer é andar no mesmo caminho que todo mundo. Estamos tentando nos focar na área em que o primeiro filme estava, que é nos personagens, nos relacionamentos, e ver até onde isso vai. Estamos nos divertindo“, contou.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.