Faltando 10 dias para o lançamento norte-americano, a adaptação musical do romance de Victor Hugo, Os Miseráveis (Les Misérables), teve sua primeira arte nacional divulgada pela Universal Pictures. Sucesso na Broadway e nos país onde foi encenado, a versão para as telas de cinema é estrelada por Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Eddie Redmayne, Aaron Tveit, Samantha Barks, Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen.

Com direção de Tom Hooper, o diretor ganhador do Prêmio da Academia® de O Discurso do Rei, e a produção da Working Title/Cameron Mackintosh, o filme tem como cenário a França do Século XIX e conta uma envolvente história de sonhos desfeitos e amor não correspondido, paixão, sacrifício e redenção – um testemunho eterno da sobrevivência do espírito humano.

Jackman interpreta o ex-prisioneiro Jean Valjean, perseguido por décadas pelo implacável policial Javert (Crowe) depois que ele viola sua liberdade condicional. Quando Valjean concorda em cuidar de Cossete, a jovem filha de Fantine (Hathaway) que é funcionária de uma fábrica, suas vidas mudam para sempre.

Assistida por mais de 60 milhões de pessoas em 42 países e em 21 idiomas em todo o mundo, o espetáculo teatral Os Miseráveis ainda bate recordes de bilheterias em todos os lugares em seu 27º ano. O musical em cartaz há mais tempo em todo o mundo leva sua força para as telas na interpretação arrebatadora e espetacular de Tom Hooper da história épica de Victor Hugo. Com astros e estrelas internacionais e canções adoradas – incluindo “I Dreamed a Dream”, “Bring Him Home”, “One Day More” e “On My Own” – Os Miseráveis, o espetáculo dos espetáculos, renasce agora como a melhor experiência musical cinematográfica de todos os tempos.

A estreia norte-americana acontece no dia de Natal, dia 25 de dezembro de 2012 e no Brasil, a estreia será apenas dia 29 de março de 2013.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.