Que tal se divertir mais uma vez com “Os Muppets” (The Muppets) nos cinemas? Neste próximo domingo, dia 15 de abril, o CineSESC da Rua Augusta, 2075, em São Paulo, capital, vai apresentar uma sessão exclusiva do Cineclubinho com o grande sucesso da Walt Disney Pictures, de 2011. A sessão é gratuita e começa às 11h.

Todas as manhãs, o Cineclubinho apresenta sessões especiais e a cada domingo é exibido um título diferente para a garotada. Os filmes são sempre dublados. A proposta do CineClubinho é formação de plateia, acessibilidade de todos e inclusão social, e acaba sendo uma sessão para toda família.

De uma forma lúdica, atores recebem as crianças a partir das 10h e, até o início do filme, fazem oficinas, contação de histórias e intervenções, sempre dentro da temática do filme a ser exibido. Performances artísticas antes de depois da sessão.

Na trama de “Os Muppets“, dirigido por James Bobin e com o roteiro assinado pelo ator e comediante Jason Segel, Walter, o fã número um dos Muppets, e seus amigos Gary e Mary, de Smalltown, nos Estados Unidos, descobrem, durante as férias em Los Angeles, que o magnata do petróleo Tex Richman planeja acabar com o Teatro dos Muppets para perfurar e prospectar petróleo encontrado abaixo do velho solar.

Para montar o maior programa de arrecadação de fundos dos Muppets já visto e angariar os US$ 10 milhões necessários para salvar o teatro, Walter, Mary e Gary ajudam Kermit a reunir novamente os Muppets, cujas vidas agora tomaram diferentes rumos: Fozzie trabalha em um cassino de Reno com uma banda tributo chamada Os Moopets; Miss Piggy é uma editora de moda especializada em tamanhos grandes da revista Vogue Paris; Animal está internado em uma clínica de Santa Bárbara para aprender a controlar sua raiva; e Gonzo é um magnata da indústria de encanamento.

O DVD e o Blu-ray de “Os Muppets” (The Muppets) já se encontra a venda nas melhores lojas de todo o Brasil, desde o último dia 21 de março.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.