Todo final de ano temos as famosas listas dos filmes pré-selecionados para concorrer uma vaga entre os indicados nas premiações de cinema. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas informou nos últimos dias a lista dos 27 longas-metragens de animação que estão concorrendo a uma das 5 vagas para o Oscar 2017.

Entre os estúdios com mais chances de indicação, temos a Disney Pictures com Zootopia: Essa Cidade é o Bicho e Moana: Um Mar de Aventuras, a Universal Pictures vem com chances de Pets: A Vida Secreta dos BichosKubo e as Cordas Mágicas e Sing: Quem Canta Seus Males Espanta!, a DreamWorks Animation tem chances de indicação com Kung Fu Panda 3 e Trolls; a Sony Pictures com Angry Birds: O Filme, o surpreendente A Festa da Salsicha e o ainda inédito A Tartaruga Vermelha; e a Pixar Animation vem com Procurando Dory, o animado de melhor bilheteria do ano.

Outro lançamento que tem chances de indicação é a animação O Pequeno Príncipe, que estreou ano passado nos cinemas brasileiros, mas apenas este ano nos EUA, o que garanta a chance de indicação do animado na corrida para o Oscar.

Os 5 filmes selecionados para concorrer ao Oscar 2017 vão ser conhecidos no dia 24 de janeiro de 2017 e a premiação acontece no dia 26 de fevereiro. Abaixo você confere a lista completa dos 27 longas que continuam na corrida:

– 25 April
– A Era do Gelo: Big Bang
– A Festa da Salsicha
– A Tartaruga Vermelha
– Angry Birds: O Filme
– April and the Extraordinary World
– Bilal
– Cegonhas: A História que Não Contaram
– Kingsglaive: Final Fantasy XV
– Kubo e as Cordas Mágicas
– Kung Fu Panda 3
– Long Way North
– Miss Hokusai
– Moana: Um Mar de Aventuras
– Monkey King: Hero Is Back
– Mune, o Guardião da Lua
– Mustafa & the Magician
– My Life as a Zucchini
– O Pequeno Príncipe
– Pets: A Vida Secreta dos Bichos
– Phantom Boy
– Procurando Dory
– Sing: Quem Canta Seus Males Espanta!
– Snowtime!
– Trolls
– Your Name
– Zootopia

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.