Nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, vamos conhecer os filmes indicados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ao Oscar 2014, que está marcado para acontecer no dia 02 de março, em Los Angeles.

Para promover a festa, a academia divulgou o pôster oficial, que traz em destaque a apresentadora Ellen DeGeneres, conhecida por seu trabalho em Procurando Nemo, animação da Pixar Animation Studios, onde dublou a personagem Dory, a peixinha sem memória.

No Brasil, cerimonia será apresentada apenas pela TNT, canal pago, pois a Rede Globo, que detém os direitos de exibição na TV aberta (que faz parte do pacote comprado da Disney) irá apresentar o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, já que ambas acontecerão na mesma noite. Essa não é a primeira vez que a emissora resolver deixar o Oscar de lado por causa do Carnaval, tudo indica, que o jornalismo da casa fará a cobertura, dando flash durante os desfiles e durante os telejornais no dia seguinte.

Além do cartaz divulgado, a Academia informou alguns fatos curiosos sobre a 86ª edição do Oscar, que vocês conferem abaixo:

# Número de produções elegíveis na categoria melhor filme: 289 (são sete a mais que em 2013)

# Número de países que inscreveram filmes de língua estrangeira: 76

# Número de votantes: 6.028

# Equipe envolvida na cerimônia: cerca de 350 pessoas

# Número de países em que o Oscar 2014 será exibido: mais de 225

# Estatuetas criadas para o Oscar 2014: 50

# Categorias de prêmios do Oscar 2014: 24

# Capacidade do teatro Dolby Theatre na noite do Oscar: 3.300

No final de dezembro, Ellen DeGeneres, que apresenta a festa pela segunda vez, estrela um vídeo exclusivo onde aparece cantando e dançando para promover o Oscar 2014. Veja abaixo a apresentação feita pela anfitriã da festa desse ano, que é considerada por muitos a maior premiação do cinema americano.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.