[DSC02693+copy.jpg]
A manhã de hoje, dia 20, em São Paulo capital estava linda. Sol brilhando, muito calor e poucas nuvens no céu. Tudo perfeito para a Parada Momentos Mágicos Disney, que aconteceu na Zona Norte da cidade, nas avenidas Olavo Fontoura e Santos Dumont. De acordo com organização do evento, mais de 1 milhão de pessoas acordaram cedo para assistir à parada. Isso mesmo, batemos fácil o número de espectadores do Rio de janeiro, onde foram apenas 350 mil, no fim de novembro. Vale lembrar, que a Polícia Militar não informou ainda sua estimativa de público.

Com um pequeno atraso, o que é normal nesse grande tipo de evento, os personagens Donald e Margarida abriram a parada, mandando beijos a acenando para toda a criançada. Infelizmente, sem nenhuma explicação, o personagem que representa o Brasil, o Zé Carioca, não estava na parada paulista, causando tristeza de alguns fãs, pois o personagem que abriu a parada em Copacabana em novembro, foi deixado de lado aqui.

Mesmo assim, o sentimento de tristeza pela ausência do personagem passou, quando o lindo carro de “A Bela e a Fera” apareceu causando alegria da criançada e de muitos adultos que se emocionaram ao som da Medley de ‘Be Our Guest’ e a canção tema do clássico “A Bela e a Fera”. Em seguida tivemos “Lilo e Stitch”, “A Pequena Sereia” (um dos carros mais bonitos, pois soltavam bolhas para dar o efeito do fundo do mar), o carros dos Vilões (liderados pela terrivel Cruela Devil, que não queria ver ninguém feliz), “Peter Pan”, as adoraveis Fadas Disney, Manny, Mãos à Obra (que veio acompanhado dos sem´re simpáticos Vini e Estela, apresentadores do Playhouse Disney Channel), todos os animais do bosque dos Cem Acres (Ursinho Pooh e sua turma), Jack Sparrow, “Mogli, O Menino Lobo”, “Toy Story”, “O Rei Leão”, todas as princesas e príncipes Disney, Fada Madrinha, as ratinhas, Flora , Fauna, Primavera, os 7 anões, o elenco nacional do High School Musical e os apresentadores do Zapping Zone.

Por volta das 11h40, chegou ao fim a Parada “Momentos Mágicos Disney”, percorrendo cerca de 3 km na Zona Norte. É claro, que ele, Mickey Mouse e seus Amigos, foram o grande destaque de todo o evento. Em cima do último carro, Mickey, Minnie, Pateta, Pluto, Tico e Teco fecharam com muita alegria o evento Disney de São Paulo. Além disso, não podemos esquecer que cerca de 300 atores e dançarinos fantasiados como os personagens tradicionais abrilhantaram mais ainda a festa que só não foi perfeita por graves problemas da organização na hora do evento.

Muitas crianças acabaram ficando longe do local onde a parada estava acontecendo e por serem pequenas, não conseguiram ver a magia do desfile. Cito também que vi muitas crianças em cima de árvores ou dos banheiros, lugares perigosos, que poderiam ter causado acidentes. Outra reclamação foi o forte sol do horário, pois a hora do desfile foi justamente quando o sol está mais forte. Vale lembrar, que tal reclamação não deve ter sido apenas dos visitantes, pois vimos dois atores (que interpretavam o vilão Frodo e o coelho Abel) saindo de carrinho, passando mal, por causa do calor. Se para nós que estamos com roupas leves foi cansativo, imagina para o elenco, que cantava, dançava, andava e acenava com todas as roupas e fantasias. Fato já reclamado também no Rio de Janeiro.

Apesar de toda a beleza, o evento, que durou cerca de uma hora e meia, deixou alguns adultos irritados. Principalmente pelo calor e pela organização. A síndica profissional Iona Szmajder, de 48 anos, afirmou que o evento poderia ter se realizado no sambódromo. “Não deviam fechar as vias. Além disso, o Anhembi tem cobertura para o público e as pessoas não passariam esse calor”, desabafou.

A comerciante Gislene Gonçalves, de 36 anos, também enfrentou dificuldades. Vinda de Capela do Alto, no interior do estado, ela e sua família encararam um trânsito muito grande na chegada ao local do desfile. “E ainda tive de subir em uma árvore para poder assistir”, afirmou. Mesmo com os percalços, ela acredita que a parada foi um sucesso. “Muito linda”, completou.

Fonte: G1

Para mim que fiquei na área destinada a imprensa, achei que a escolha do local foi muito mal programada, pois tanto os personagens nos carros, como os atores dançando no chão, não olhavam muito para o nosso lado, sendo que muitos jornalistas e fotografos que estavam lá trabalhando em pleno domingo, acabaram tendo que se desdobrar em dois, para conseguir bons ângulos e assim, trazer a magia do evento para quem não pode ir. Acho que o local da imprensa deveria ter sido melhor pensado. O que poucos viram, foi o ato de uma mulher estar fumando em plena área cheia de crianças, mesmo com os seguranças não podendo fazer nada, por ser um local aberto, fiquei impressionado ao ver um grande número de pais vaiarem a tal senhora, que mesmo com vaias continuou a fumar e soltar a fumaça na cara das crianças próxima, mostrando total falta de respeito com as pessoas em sua volta, pois assim como ela tem o direito de fumar, as crianças próximas, não tinham obrigação de respirar o cigarro dela. Estavamos num evento familiar, então a senhora podia se afastar para uma área sem crianças.

Resumindo, mesmo com vários problemas de organização, que já podiam ser evitados, pois essa é a terceira parada realizada no Brasil, eu pelo menos, curti e muito o evento num geral, posso dizer que voltei também a ser criança, mesmo correndo bastante para conseguir trazer o melhor da Parada Disney para vocês. Daqui a pouco, mais fotos e os vídeos para vocês curtirem como foi.

Fica aqui meu agradecimento para toda a equipe In Press, organizadora do evento, que foi super atenciosa comigo durante toda a fase de credenciamento e também pelo convite para cobrir a Parada Momentos Mágicos Disney. Super profissional e agil, toda a equipe de assessoria.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.