Publicidade
Pato Donald | Editora Abril comemora 65 anos e relança primeira edição do gibi do Donald

Em comemoração aos 65 anos da editora Abril, a Abril Jovem e a Disney lançaram, em julho, uma releitura da primeira capa do gibi de O Pato Donald, primeira publicação da Editora Abril. Em 12 de julho de 1950, chegava as bancas de todo o Brasil a primeira edição do gibi do Donald, o qual marcou o início da publicadora.

A edição de julho da revista fará uma homenagem à capa do volume que deu início a tudo com o novo desenho assinado por Napoleão Figueiredo, com arte-final de José Wilson Magalhães e colorização de Donizeti Amorin. Abaixo você confere as etapas da arte de capa da edição da revista Pato Donald, comemorando o aniversário de 65 anos da revista:

Donald-Revista1_passoapasso

Fruto do pioneirismo de Victor Civita (1907-1990), o gibi do pato foi um sucesso desde o primeiro número, vendendo mais de 82.370 exemplares, um feito para sua época, e hoje, mais de 2.400 edições depois, ostenta o título de mais longeva revista em quadrinhos do Brasil e uma das mais antigas do mundo ainda em circulação.

Por tudo isso, a ilustração que estampa a capa da edição de julho do gibi do Pato Donald é muito especial. Trata se de um remake da imagem da primeira edição, criada pelo argentino Luis Destuet (contratado por Victor Civita para ensinar os artistas brasileiros a fazer histórias em quadrinhos Disney). Quem assina a nova versão é Napoleão Figueiredo, colaborador de longa data da Editora Abril, conhecido pelas capas que produziu para EDIÇÃO EXTRA, TIO PATINHAS, A ESPADA SELVAGEM DE CONAN, AVENTURA E FICÇÃO e OS TRAPALHÕES, entre outras publicações.

A edição 2445 do gibi do Pato Donald (que você vê pronta do lado direito da tela) terá quarenta e oito páginas e será lançada ao preço de R$3,90.

Abaixo você confere a comparação da arte original (a esquerda) e a versão final (a direita).

Comentários