Publicidade
Pinóquio | Clássico Disney volta a ser exibido em cinema de São Paulo

Neste domingo, dia 13 de novembro, os fãs do clássico de Walt Disney, Pinóquio (Pinocchio) voltará a ser exibido no cinema Caixa Belas Artes, na sala Cine Drive-In, em São Paulo, as 11h da manhã. Essa é a chance de você rever o famoso clássico produzido pela Disney Animation Studios, lançado originalmente nos cinemas em 1940, na telona.

Baseado no famoso conto italiano As Aventuras de Pinóquio, de Carlo Collodi, o clássico Disney foi adaptado por Aurelius Battaglia, William Cottrell, Otto Englander, Erdman Penner, Joseph Sabo, Ted Sears e Webb Smith e conta a história do velho Gepeto, um velho madeireiro italiano, que constrói um boneco de madeira chamado Pinóquio. Durante a noite, ele vê uma estrela dos desejos e pede que seu Pinóquio seja um menino de verdade. Tocado por seu pedido, a Fada Azul dá vida ao boneco de madeira que tem que provar sua bondade, bravura e lealdade para se transformar em um menino de verdade. Apesar da ajuda do novo amigo e conselheiro, o Grilo Falante, Pinóquio se envolve em uma confusão atrás da outra, até que precisa salvar Gepeto, que está preso dentro da barriga de uma baleia.

No time de dubladores original temos Cliff Edwards, Dickie Jones, Christian Rub, Mel Blanc, Walter Catlett, Charles Judels, Evelyn Venable, Frankie Darro e grande elenco.

Um dos grandes destaques é sua trilha sonora, compostas por Leigh Harline e as letras escritas por Ned Washington, além das canções instrumentais compostas por Leigh Harline e Paul J. Smith. O animado ganhou dois Oscars, nas categorias de melhor trilha sonora e melhor canção, por “When You Wish upon a Star“.

Pinóquio (Pinocchio) está disponível para venda no Brasil em DVD e pode ser adquirido também nas plataformas digitais.

Comentários