Com estreia nacional agendada para o dia 13 de julho de 2017, a Disney Pictures divulgou o logo internacional de Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales), quinto longa-metragem de aventura da franquia estrelada pelo astro Johnny Depp (O Cavaleiro Solitário). Até o momento, a Disney Brasil vem usando o titulo original e não confirmou nem o titulo nacional e nem o logo.

Pirates_5_D23_Logo

Durante o painel dos futuros lançamentos do estúdio em live-action na D23 Expo, que aconteceu em agosto em Anaheim, na Califórnia, o ator Johnny Depp subiu ao palco caracterizado como o Capitão Jack Sparrow e contou algumas novidades do novo filme para os fãs presentes no evento.

A grande surpresa foi o anuncio oficial da volta de Orlando Bloom (Cruzada) para a franquia, que volta a dar vida ao personagem Will Turner. Além dele, o novo filme conta com a volta de Geoffrey Rush como Capitão Barbossa, o ator Kevin R. McNally como Joshamee Gibbs e Stephen Graham volta a dar vida ao personagem Scrum. O elenco conta com o ganhador do Oscar® Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez), Kaya Scodelario (Maze Runner: Correr ou Morrer), Brenton Thwaites (Malévola) e Golshifteh Farahani (Êxodo: Deuses e Reis).

Piratas do Caribe | Johnny Depp aparece amarrado em primeira imagem do novo filme da franquia

Recentemente, o ator Johnny Depp (O Cavaleiro Solitário) deu uma entrevista ao Vanity Fair falando sobre sua carreira. Um dos assuntos foi o conhecido problema da Disney com seu personagem o capitão Jack Sparrow, da franquia. “Michael Eisner [presidente da Disney até 2005] disse ‘Droga, Johnny Depp está arruinando a produção! Ele [o personagem] é bêbado? É gay?’. Então eu esperava para ser demitido, e eu recebi um telefone do escalão superior da Disney que foram corajosos o suficiente para me perguntar, ‘Que porra você está fazendo?’… Eles disseram que iriam colocar legendas nas minhas falas, já que eles não conseguiam entender o Capitão Jack.“, revelou a publicação.

No final, a Disney finalizou a produção, mas não apostou muito no primeiro filme, tanto que na época de seu lançamento, em 2003, o logo do estúdio quase não apareceu na campanha de divulgação e durante o próprio longa, ele só aparece no final do filme. Surpreendendo a todos, o filme teve uma ótima critica e um boca-boca incrível, que deu a Depp a indicação ao Oscar pelo personagem. A franquia inspirada na atração clássica do parque temático da Disney já faturou US$ 3,7 bilhões mundiais de bilheteria, somente em bilheteria nos cinemas.

Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales) tem seu roteiro assinado por Jeff Nathanson (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) e a nova aventura traz Johnny Depp novamente no papel do Capitão Jack Sparrow, um dos personagens mais amados da história do cinema.

Desta vez, jogado em uma nova aventura, o Capitão Jack Sparrow (Depp) está sem sorte quando piratas fantasmas mortais liderados por seu antigo nêmesis, o terrível Capitão Salazar (Bardem), escapam do Triangulo do Demônio, determinados a matar todos os piratas que estão no mar. A única esperança de sobrevivência do Capitão Jack está em procurar o Tridente de Poseidon, um artefato poderoso que dá ao seu portador o controle total dos mares.

Dirigido por Espen Sandberg e Joachim Rønning (Expedição Kon Tiki), Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales) foi rodado nos estúdios Village Roadshow, na Austrália, e em locações do estado de Queensland e conta com a produção mais uma vez de Jerry Bruckheimer (O Cavaleiro Solitário e O Aprendiz de Feiticeiro), que recentemente divulgou uma foto da equipe completa do novo filme, que vocês conferem abaixo:

piratascaribe5

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.