Parece que todos os boatos que surgiram no meio do ano passado sobre a possível continuação da animação “Carros”, podem mesmo ser verdadeiros. De acordo com uma nota divulgada pelo site Ain’t It Cool News, a Disney soltou uma possível lista com seus lançamentos nos cinemas de 2011.

Além de conter as seqüências de filmes como “Piratas do Caribe”, “A Lenda do Tesouro Perdido” e até mesmo “Tron em 3D”, encontramos na lista a continuação do longa-metragem de animação “Carros”. Para muitos, o animado com menos chances de ganhar uma continuação, agora pode voltar aos cinemas em 2011. Tudo indica que tal decisão vem pelo alto faturamento dos produtos com a marca do filme, que até hoje, continua a render bons lucros para os cofres do estúdio.

O próprio presidente da Disney, Bob Iger, declarou diversas vezes que o animado era uma das franquias mais promissoras da Pixar e uma seqüência era possível de acontecer.

O site Forbes e o blog Blue Sky Disney citam a alta popularidade dos brinquedos da marca “Carros” entre os consumidores, principalmente as miniaturas dos personagens, tendo em média um faturamento de $2 bilhões de dólares com as vendas dos produtos, como informou o presidente da Disney Consumer Products, Andy Mooney. Tudo isso mostra que o licenciamento continua sendo um segmento forte que complementa todos os rendimentos que a Disney já teve com o lançamento do filme nos cinema e no mercado de home video.

De acordo com a Disney Brasil, a animação “Carros” deverá estar presente na próxima leva de lançamentos do estúdio no formato de Blu-ray aqui no Brasil, que poderá acontecer em Abril desse ano.

Para saber mais sobre os animados da Pixar, você pode conferir uma matéria especial que o PLANETA DISNEY trouxe sobre os treze curtas-metragens do estúdio e também ouvir ao podcast que eu participei no Cinema com Rapadura, onde tivemos uma divertida conversa falando sobre o estúdio, seus longa-metragens e muito mais.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.