Com o lançamento de diversos novos filmes no fim de semana prolongado do Natal, a bilheteria nos cinemas norte-americanos teve um saldo foi extremamente positivo, com um aumento de 8% do mesmo fim de semana de 2007. A grande aposta dos estúdios Disney, foi a comédia de Adam Sandler, “Um Faz de Conta Que Acontece(Bedtime Stories), que estréia nos cinemas nacionais no dia 23 de Janeiro e conta a história de Skeeter Bronson, o faz-tudo de um hotel, cuja vida muda para sempre quando as histórias que ele conta quando põe sua sobrinha e seu sobrinho para dormir misteriosamente começam se transformar em realidade. Ele tenta tirar vantagem do fenômeno, incorporando suas próprias aspirações pessoais em histórias cada vez mais bizarras, porém são as contribuições inesperadas das crianças que viram a vida de Skeeter de cabeça para baixo.

Dirigido por Adam Shankman (“Hairspray: Em Busca da Fama” e “Operação Baba“), a primeira comédia de Adam Sandler na Disney emplacou a segunda posição em sua estréia consegundo fazer 28,1 milhões em 3.681 cinemas que fora exibido. O longa já soma cerca de $38,59 milhões em quatro dias em cartaz.

O primeiro lugar ficou para a adapta o livro homônimo Marley e Eu“, de John Grogan, colunista do Philadelphia Inquirerm. O longa da Fox Filmes é estrelado por Jennifer Aniston e Owen Wilson e reúne as memórias de seu labrador Marley e relata o misto de caos e carisma que o cão trouxe à sua casa. Ficando em primeiro lugar no ranking, o longa faturou 37 milhões de dólares em 3.480 cinemas, uma excelente média de 10,63 mil dólares por sala, já somando quase 52 milhões.

A animação “Bolt: Supercão” se mantevem instável e ficou com a 14ª posição com uma arrecadação de $3,7 milhões de dólares, somando um total de $102,8 milhões desde sua estréia na segunda quinzena de Novembro.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.