Em entrevista para a revista Shortlist, o ator Dominic West (John Carter: Entre Dois Mundos) afirmou que ele e o ator Idris Elba (Thor: O Mundo Sombrio) entraram no time de dubladores originais de Procurando Dory (Finding Dory), novo longa-metragem de animação da Pixar Animation Studios, continuação do sucesso Procurando Nemo (Finding Nemo).

O time de dubladores já tem confirmado a volta de Ellen DeGeneres (voz de Dory) e traz também Diane Keaton (voz de Jenny, mãe de Dory), Eugene Levy (voz de Charlie, pai de Dory),  Ty Burrell (voz de Bailey) e Willem Dafoe (voz de Gill).

O diretor do longa original, vencedor do Oscar de melhor filme de animação, Andrew Stanto, afirmou que não existe a possibilidade de uma sequência sem a presença de Ellen. “Não existe Dory sem Ellen. A personagem ganhou os corações dos espectadores de todo o mundo e também de toda a nossa equipe da Pixar, e não conseguimos parar de pensar no porquê de ela estar no oceano no dia em que conheceu Marlin (pai de Nemo). Em ‘Procurando Dory’, ela se reunirá com parentes e amigos do fundo do mar, e aprenderá algumas lições sobre o significado da palavra família“, acrescentou.

Sem ter a sinopse oficial divulgada, a nova trama, situada na costa da Califórnia, vai nos contar a história de novos personagens, incluindo alguns que irão provar ser uma parte muito importante na vida de Dory. Ela também voltará a se reunir com seus amigos queridos e aprenderá algumas coisas sobre o significado de família ao longo da jornada.

Procurando Nemo (Finding Nemo) arrecadou mais de US$ 900 milhões em bilheteria no mundo todo e, em 2008, o American Film Institute o incluiu entre os dez melhores filmes de animação da história. Esperando repetir o sucesso, Procurando Dory (Finding Dory) está agendado para chegar nos cinemas brasileiros em 30 de junho de 2016.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.