A última sexta-feira, dia 26 de Junho, foi marcada com a estréia do mais novo longa-metragem produzido pela Disney Channel Filmes, “Programa de Proteção para Princesas“. De acordo com informações do site Variety, o filme estrelado por Demi Lovato e Selena Gomez (as estrelas de “Sunny Entre Estrelas” e “Os Feiticeiros de Waverly Place“) conseguiu estrear batendo a marca de mais de 8,5 milhões espectadores somente nos Estados Unidos.

A estréia do marca o filme como o número 01 do ano em tv paga para crianças de 06 a 11 anos e 09 a 14 anos. Além disso, os números colocam o longa em terceiro lugar como as melhores estréias de um filme produzido pelo canal pago da Disney, ficando a tras apenas de “Camp Rock“, que estreou com 8.86 milhões de espectadores, e o campeão “High School Musical 2“, que estreou em 2007 com a excelente marca de 17,8 milhões de americanos que assistiram a estréia do filme, o tornando a maior audiência de todas na história da televisão a cabo americana.

Programa de Proteção para Princesas” comta a história de quando a PRINCESA ROSALINA acaba sendo ameaçada por um malvado ditador determinado a dominar o seu país, ela é rapidamente encaminhada ao Programa de Proteção para Princesas, uma agência secreta que cuida de princesas em perigo ao redor do mundo. Mason, um agente do programa, esconde a Princesa Rosalina em sua casa e, com a ajuda de sua filha CARTER, uma garota durona, assume o disfarce de uma adolescente comum chamada Rosie. Rosie logo se torna popular na escola, o que Carter se vê obrigada a aceitar, mas as duas também criam um forte vínculo à medida que Carter ajuda Rosie a ser uma adolescente normal e Rosie mostra à Carter como encontrar a princesa dentro dela.

A estréia do longa-metragem no Brasil acontece em Julho no Disney Channel e seu DVD chega as lojas em Agosto. Em breve mais novidades oficiais.


Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.