Na madrugada do primeiro dia do ano de 2008, a Rede Globo exibiu ao filme dos estúdios Disney, “As Aventuras de Beary e os Ursos Caipiras” (The Country Bears) lançado originalmente nos cinemas em 2002 e dirigido por Peter Hastings, o filme conta a história de um mundo onde humanos e ursos convivem normalmente, Beary é um pequeno urso de 10 anos que foi adotado por uma família humana. Decidido a conhecer suas origens, Beary deixa sua casa e encontra no Tennesee os Ursos Caipiras, banda extinta que fez muito sucesso nos anos 70. Com a ajuda de Beary, a banda é reunida novamente para um concerto beneficente. O filme foi exibido no programa Corujão na madrugada do dia 01 de Janeiro de 2008, com Stephen Tobolowsky, Daryl Mitchell, M. C. Gainey, Alex Rocco , Meagen Fay e Christopher Walken no elenco.

Na primeira sessão da tarde do ano, a Rede Globo também exibiu um animado Disney. O clássico de 1996, “O Corcunda de Notre Dame” (The Hunchback of Notre Dame), foi exibido as 16h05. O animado que trás a belíssima trilha sonora assinada por Alan Menken se passa na Idade Média, Paris. Neste ambiente, vive Quasímodo, um corcunda que mora enclausurado desde a infância nos porões da Catedral de Notre Dame. Até que, um dia, decide sair da escuridão em que vive e conhece Esmeralda, uma bela cigana por quem se apaixona. Mas para conseguir concretizar seu amor terá antes que enfrentar o poderoso Claude Frollo e seu fiel ajudante.

Fica a dica que na próxima quinta-feira, dia 03 de Janeiro de 2008, às 16h00, a sessão da tarde voltará a exibir um outro clássico Disney, logo após Vale a Pena Ver de Novo você poderá conferir o longa-metragem de animação “Atlantis – O Reino Perdido” (Atlantis: The Lost Empire), lançado nos cinemas mundialmente em 2001. Determinado a encontrar o mítico reino perdido de Atlantis, um jovem aventureiro chamado Milo acha um antigo diário com pistas sobre sua localização. Junto com uma equipe de habilidosos porem esquisitos exploradores, Milo segue a bordo da cidade perdida… Mas quando algo surpreendente acontece, o objetivo da missão de Milo não é mais o de encontrar o reino de Atlantis… E sim salvá-lo.


Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.