Primeiro vou indicar para vocês verem o trailer legendado do filme Relatos Selvagens (Relatos Salvajes / Wild Tales) e depois vamos falar sobre o filme, que na minha opinião é um dos melhores filmes lançados nos cinemas brasileiros esse ano, pela Warner Bros. Pictures.

Se você perdeu a chance de ver Relatos Selvagens (Relatos Salvajes / Wild Tales) nos cinemas brasileiros, a Warner Bros. Pictures acaba de lançar o longa argentino no mercado de vídeo em DVD e BD, além da versão digital, que você pode conferir na sua casa. Mas por que você está indicando esse filme com toda essa animação, Léo?

No inicio do ano, uma amiga me indicou ao filme e tive a chance de conferir ele antes do Oscar, o que me deixou mais indignado quando soube que o filme não levou a estatueta do Oscar de melhor filme estrangeiro, mas virou o preferido de muitas pessoas, tanto que o filme está disponível até hoje em cinemas de rua, em São Paulo, como o Caixa Belas Artes.

Depois de assistir duas vezes ao filme nos cinemas, recebi o BD do filme e tive a chance de rever e me divertir mais uma vez com o humor ácido do diretor e roteirista Damián Szifrón, que nos presentou com um espetáculo visual que conta uma sombria e cômica história de tragédia, amor, decepção, passado e a violência que espreita a superfície do cotidiano.

Encontrando-se vulneráveis às mudanças voláteis e imprevisíveis da realidade, os personagens de Relatos Selvagens são empurrados para o abismo e para o prazer inegável de perder o controle, atravessando a linha fina que divide a civilização da brutalidade. São seis histórias que poderiam acontecer com qualquer pessoa durante um dia qualquer, mas as situações ruins se transformam em grandes tragédias quando seus protagonistas tomam decisões extremas.

Neste último final de semana, o filme foi o grande vencedor do Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano, faturando oito estatuetas em cerimônia que aconteceu em Marbella, na Espanha. Das dez indicações, o filme levou os prêmios de filme de ficção, direção, roteiro, atriz (Érica Rivas), montagem, direção de arte, trilha sonora e som.

Você ainda não se convenceu em assistir ao filme? Então, o elenco recheado de grandes atores latinos pode te agradar, pois o filme traz nomes como os de Ricardo Darín, Oscar Martinez, Leonardo Sbaraglia, Erica Rivas, Dario Grandinetti, Julieta Zylberberg, Rita Cortese, Cesar Bordon, Nancy Dupláa, Maria Onetto, Alan Daicz, Osmar Núñez, Germán De Silva, Margarita Molfino e Diego Velázquez.

Seu diferencial e o que torna esse filme incrível é que além de divertir, com seu tom tragicômico, Relatos Selvagens (Relatos Salvajes / Wild Tales) é um filme para se refletir sobre as injustiças sociais, as intolerâncias e outros problemas que todos nos vivemos hoje em nosso dia a dia. Qualquer um vai acabar se identificando ou pelo menos rir pensando: “Poxa, se eu explodisse eu chegaria a pensar em fazer isso!”

Um filme que você precisa colocar em sua listinha e ver o mais rápido possível 🙂

RelatosSelvagens_DVD RelatosSelvagens_BD

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.