A 20th Century Fox Film do Brasil acaba de divulgar a data de estreia de “Rio 2“, continuação do longa-metragem de sucesso do diretor Carlos Saldanha. De acordo com a distribuidora nacional, o animado chega aos cinemas no dia 28 de março de 2014, mesmo periodo que o longa original foi lançado nos cinemas.

Em “Rio” (2011), você vai conhecer a história de Blu, um pássaro que acredita ser o último de sua espécie. Quando sua dona, Linda, descobrem a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro, eles partem em busca da longínqua e exótica terra para encontrar Jade, a única fêmea da espécie. Pouco depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Com ajuda da astuta Jade e de um grupo de pássaros espertinhos e bons de bico, Blu consegue escapar. Agora, com novos amigos ao seu lado, Blu terá que buscar coragem para aprender a voar, estragar os planos dos sequestradores que estão em sua cola, e regressar com Linda – a melhor amiga que uma ave pode ter.

O diretor Carlos Saldanha (A Era do Gelo 3) já tinha deixado em aberto sua vontade de fazer uma continuação, tanto que já tem até idéias para o roteiro. “Em Rio 2 quero fazer uma aventura mais abrangente. Nasci em Marechal Hermes e morei lá até os 6 anos. Meu pai era militar e, por isso, viajamos o Brasil todo. Morei no Sul, em Mato Grosso…“, contou Saldanha.

Distribuído pela Fox Films, o longa-metragem de animação conta com a participação do ator Jake T. Austin, conhecido mundialmente por viver o Max Russo, na série do Disney Channel, “Os Feiticeiros de Waverly Place“, que dubla um dos personagens da história. No animado ele viverá um personagem chamado Fernando, além dele o elenco de dubladores conta com vozes de Neil Patrick Harris, Anne Hathaway, entre outros.

O DVD e o Blu-ray de “Rio” já se encontram a venda em todo o Brasil.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.