Programado para estrear nos cinemas antes da olimpíada de Londres, em 2012, o diretor Robert Zameckis (de sucessos como “Os Fantasmas de Scrooge” e “O Expresso Polar“) em entrevista para divulgar o lançamento do Blu-ray de “De Volta para o Futuro“, edição de 25º aniversário, comentou com a imprensa sobre seu próximo projeto, a refilmagem em 3D da animação “Yellow Submarine“.

É maravilhoso. Estou revivendo meus tempos com os Beatles“, revelou Zameckis ao site ComingSoon. O cineasta ainda comentou adorar trabalhar neste projeto, que está sendo desenhado para a experiência da terceira dimensão. “O 3D é ótimo. Nem tudo pode ser feito para o 3D. Nem tudo deveria ser feito para o 3D, mas quando é bem feito e serve para contar a história, é uma nova experiência cinematográfica“, completou.

Programado para começar a filmar em abril de 2011, a nova versão animada de “Yellow Submarine” será produzida usando a técnica de captura de movimento, onde os personagens terão o visual de uma animação em 3D, mas serão os atores reais que vão atuar para a captura dos movimentos.

No filme, Cary Elwesafirmou fazer no filme o papel de George Harrison. “Eu conheci um pouco a família de George Harrison (falecido em 2001), e eles estão felizes com o filme. Creio que ele será extraordinário graças ao 3D. Hoje podemos reinventar o filme de uma maneira muito, muito excitante“, afirmou durante entrevista.

De acordo com a Disney, os quatro atores escolhidos para viver os Beatles são George Harrison (o ator Cary Elwes), John Lennon (o ator Dean Lennox Kelly), Paul McCartney (o ator Peter Serafinowicz) e Ringo Starr (o ator Adam Campbell). Além disso, o estúdio estava negociando as licenças para conseguir o acesso às 16 canções do grupo The Beatles para o longa-metragem, originalmente assinado pelo canadense George Dunning.

A nova versão de “Yellow Submarine” está programado para estrear nos cinemas em 2012, mesmo ano das próximas Olimpíadas de Londres.

Yellow Submarine

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.