[yellow_hd.jpg]


Em entrevista ao site da MTV, o diretor Robert Zemeckis (Os Fantasmas de Scrooge) comentou que gostaria muito que Paul McCartney e Ringo Starr pudesse participar da produção da nova animação do longa “Yellow Submarine“, realizada pela Disney.

McCartney e Starr ainda não confirmaram se estarão no elenco“, disse o diretor. O projeto vem sendo negociado a meses, mas só agora os estúdios Disney conseguiram a permissão para retomar o psicodélico filme de 1968, para o qual a banda inglesa emprestou sua imagem e voz. A idéia inicial é que Zemeckis produza o animado usando a mesma tecnologia usada em seu atual trabalho, Os Fantasmas de Scrooge” (A Christmas Carol), que apresenta captura de movimentos em uma versão em três dimensões. Mas durante a entrevista ele não oficializou qual técnica será utilizada na produção, deixando em aberto que poderá se utilizar de outras técnicas novas. “Yellow Submarine é um bom exemplo de refilmagem que poderia ser feito através de novas tecnologias digitais“.

Programado para estrear nos cinemas em 2012, mesmo ano das próximas Olimpíadas de Londres, a nova versão do filme de animação dos Beatles foi anunciada recentemente por uma revista norte-americana e confirmada oficialmente no evento. A nova versão de Yellow Submarine” ainda não tem uma data de estréia nos cinemas acertada e nem mesmo do início de sua produção, mas de acordo com informações reveladas na Expo D23, o longa chega aos cinemas em Disney Digital 3D.

Além disso, o estúdio e o diretor terão a permissão para utilizar as 16 canções do grupo The Beatles, para compor a nova produção, que originalmente foi dirigida por George Dunning e se passava em Pepperland, um paraíso submarino protegido por Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band até que a banda é capturada pelos Blue Meanies, o que precisa ser desfeito pelos Beatles em seu submarino.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.