A estréia se aproxima e a divulgação de “A Princesa e o Sapo” continua se destacando e muito na Europa. Enquanto nós receberemos a trilha sonora do novo conto de fadas Disney apenas com duas canções dubladas em português no CD, na Itália, o site da Disney já disponibilizou para download três canções do animado em italiano. Para ouvir a canção você tem que entrar no site oficial do animado e clicar na cabeça do Mickey. Será que um dia veremos isso aqui também?


Outra novidade relacionada a trilha sonora é uma curiosidade para os fãs que gostam de descobrir referencias de filmes disney. Se você prestar muita atenção quando vir ao clássico, vai notar que durante a canção “Dig A Little Deeper“, interpretada pela personagem Mama Odie, poderá encontrar um easter egg escondido na cena. Isso mesmo, durante uma das cenas você poderá ver a lâmpada mágica do clássico “Aladdin” surgindo na cena. A cena é muito rápida e só quem prestar muita atenção vai poder conferir.

Dirigido pelos veteranos Ron Clements e John Musker (“A Pequena Sereia” e “Aladdin“), o animado ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, apresenta a mais nova princesa da Disney, Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um crocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos de uma nova cultura Cajun.


Para terminar você confere três novas imagens do animado scaneadas de um dos livros, que estão a venda nos Estados Unidos. Nas cenas vemos trechos do filme, os mesmos apresentados nas cenas ja divulgadas. Produzido pela Walt Disney Animation Studios, A Princesa e o Sapo” chegará aos cinemas dos Estados Unidos e do Brasil no dia 11 de Dezembro de 2009.



Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.