Os atores Tom Hanks e Emma Thompson são as estrelas de Saving Mr. Banks, filme baseada em fatos reais, que mostrará como foi a produção do clássico Disney Mary Poppins (1964). Esse final de semana, a Walt Disney Pictures apresentou duas novas imagens onde vemos os dois caracterizados como Walt Disney e a escritora australiana P.L. Travers.

A estreia nos cinemas nacionais prevista para o dia 10 de janeiro foi adiada para o dia 07 de fevereiro de 2014. Nos Estados Unidos, o filme chega aos cinemas no dia 20 de dezembro, com pré-estreias limitadas a partir de 13 de dezembro.

Na trama, vamos ver como foi a batalha entre Walt Disney, vivido pelo ator Tom Hanks (Naufrago), e a escritora australiana Pamela Lyndon Travers (Emma Thompson), que durou 14 anos, onde Walt tentou de todas as maneiras persuadir a famosa escritora a vender os direitos da adaptação para os cinemas de Mary Poppins, que teve oito livros publicados. Depois de muito tentar, Walt conseguiu os direitos para a adaptação, mas Travers odiou o resultado final do filme e proibiu Walt a fazer qualquer tipo de sequências.

Colin Farrell (O Vingador do Futuro), Paul Giamatti (A Dama na Água), Jason Schwartzman (Scott Pilgrim contra o Mundo) e Ruth Wilson (Luther) estão confirmados no elenco do filme, que também traz Emma Thompson no elenco principal. Vale lembrar, que o papel que é de Emma seria interpretado inicialmente por Meryl Streep (Mamma Mia), mas infelizmente, as negociações com a atriz recordidas de indicações no Oscar não foram adiante.

A direção de Saving Mr. Banks é de John Lee Hancock (Um Sonho Possível) e de acordo com as primeiras informações divulgadas, os atores Farrell e Wilson serão os pais de Pamela Lyndon Travers, enquanto Giamatti interpreta seu motorista.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.