Contratada para dublar a protagonista da animação da Sony Pictures, “Hotel Transylvania“, a atriz e cantora Miley Cyrus (a eterna Hannah Montana) desistiu do projeto sem grandes explicações e para o seu lugar, o estúdio escalou outra estrela teen, a simpática e talentosa Selena Gomez, que esteve recentemente no Brasil e ficou mundialmente conhecida ao viver a Alex, da série “Os Feiticeiros de Waverly Place“, do Disney Channel.

Além de Selena, o longa traz a voz de Adam Sandler (Um Faz de Conta que Acontece), que irá dublar o Drácula, personagem principal. Em seu twitter pessoal, Miley disse que se desligou do projeto, pois quer dedicar sua carreira a música: “realmente quer trabalhar com sua música nesta ano“, explicou a cantora.

O elenco de dubladores é composto também pelo músico Cee Lo Green, os comediantes Andy Samberg e Kevin James.

Na trama, você é bem vindo a conhecer o Hotel Transilvânia, o esbanjador resort cinco estrelas do Drácula, onde monstros e suas famílias podem descansar, livres de interferências do mundo humano. Mas aqui vai um fato pouco conhecido sobre o Drácula: ele não é apenas o Príncipe das Trevas; ele também é um pai. Super-protetor com sua filha adolescente, Mavis, Drácula fabrica histórias de perigos elaborados para controlar o espírito aventureiro dela.

Como um refúgio para Mavis, ele abre o Hotel Transilvânia, onde sua filha e alguns dos monstros mais famosos do mundo – Frankenstein e sua noiva, a Múmia, o Homem Invisível, uma família de lobisomens, entre outros – podem relaxar em segurança e paz. Para Drac, garantir provisões para todos esses monstros lendários não é problema – mas o seu mundo pode desabar quando um cara comum vai parar no hotel e se encanta com Mavis.

Com direção de Genndy Tartakovsky (O Laboratório de Dexter), “Hotel Transylvania” está agendado para chegar aos cinemas dos Estados Unidos no dia 21 de setembro de 2012 e apenas no dia 05 de outubro de 2012, nos cinemas brasileiros.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.