A Walt Disney Pictures e a Pixar Animation Studios divulgaram recentemente, que a grande atriz Sophia Loren emprestará a sua voz para a pesonagem Mama Topolino em “Carros 2” (Cars 2), nova produção do estúdio, que chegará aos cinemas na próxima semana, dia 23 de junho.

A voz de Sophia Loren será usada em 21 país, incluindo Itália, China, Russia, Cazaquistão, Brasil, Espanha, Argentina, Chile, Colombia, México, França, Venezuela, Bolívia, Porto Rico, Equador, Panama, Paraguai, Peru, Uruguai, Portugal e Japão. Suas falas serão em sua língua materna, o italiano, em todas as versões

Quando a competição leva a equipe de “Carros 2” à Porto Corsa, a cidade natal de Luigi, na Itália, Luigi está estasiado em apresentar seus amigos de Radiator Springs a esse vilarejo charmoso e às maravilhas da Itália. Sua família, incluindo a tia de Luigi, Mama Topolino, recebem o grupo como manda o costume italiano, de maneira grande e apaixonada: Amore!

Mama Topolino, dublada por Sophia Loren, é uma cozinheira habilitosa e capaz de fazer o melhor combustível do vilarejo de Santa Ruotina, perto de Porto Corsa, na Itália. Enquanto ela mantém uma relação apaixonada com seu marido, Tio Topolino, ela mostra seu amor e generosidade para com família e amigos ao alimentá-los com o seu delicioso combustível.

Para os que não conhecem, Sophia Loren é uma lenda do cinema. Venceu o Oscar de melhor atriz em 1962 por seu papel em “Two Women“, se tornando a primeira atriz a ganhar um Oscar de melhor atriz com uma performance em língua estrangeira. Ao longo de sua carreira incrível, Loren ganhou 50 prêmios internacionais, incluindo um Oscar e sete Globos de Ouro. Seu legado ainda inclui “Houseboat” (1958), “El Cid” (1961), “Yesterday, Today and Tomorrow” (1963), “Marriage Italian Style” (1964), “A Special Day” (1977), “Ready to Wear” (1994), “Grumpier Old Men” (1995), e, mais recentemente podemos ver ela no musical “Nine“, lançado pela Sony Pictures em 2009.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.