Publicidade
Star Wars | Disney e Electronic Arts anunciam acordo para desenvolver novos games

A The Walt Disney Company (NYSE: DIS) e a Electronic Arts Inc. (NASDAQ: EA) anunciaram ontem um acordo de licenciamento exclusivo para desenvolver e publicar mundialmente novos jogos baseados nos personagens e histórias de Star Wars.

Segundo o acordo, a EA desenvolverá e publicará novos títulos de Star Wars para os jogadores, passando por todas as plataformas interativas e pelos mais populares gêneros de jogos, enquanto a Disney manterá determinados direitos para desenvolver novos títulos nas categorias móvel, rede social, tablet e on-line.

Esse acordo demonstra o nosso compromisso em criar experiências de jogo de qualidade que estendem a popularidade da franquia de Star Wars por muitos anos”, comentou John Pleasants, copresidente, Disney Interactive.

Todos os desenvolvedores sonham em criar jogos para o universo de Star Wars”, disse o presidente de marcas da EA, Frank Gibeu. “Três dos nossos principais estúdios realizarão esse sonho e criarão aventuras épicas para os fãs de Star Wars. A DICE e a Visceral produzirão novos jogos, além de se unir à equipe de BioWare, que continuará desenvolvendo títulos para a franquia de Star Wars. As novas experiências que criaremos podem ter alguns detalhes dos filmes, mas os jogos serão totalmente originais, com novas histórias e jogabilidade”.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

Comentários