Nem mesmo com Bruce Willis (“Duas Vidas“) no elenco principal, a Disney não conseguiu chamar a atenção do público com seu mais novo longa-metragem de ficção científica, Substitutos (The Surrogates). O filme que estreou na última sexta-feira (dia 25) ficou na segunda posição perdendo para a animação da Sony, “Tá Chovendo Hamburguer“, que se manteve em primeiro lugar em seu segundo fim de semana de exibição.

A recepção da nova animação 3-D por computação gráfica da Sony Pictures Animation surpreendeu com uma pequena queda em relação à semana passada, que foi de apenas 18%. Assim, completando seus 10 dias iniciais de exibição, o filme soma 60 milhões de dólares.

Já a produção Disney, que custou 80 milhões de dólares para ser produzida, foi pior do que esperavam, conquistando exatos 15 milhões de dólares. Em terceiro lugar ficou o rameke do musical “Fama“, que fez míseros 10 milhões de dólares.

O mais novo filme de ficção científica da Disney, Substitutos (The Surrogates), tem sua estréia agendada para acontecer apenas dia 16 de Outubro e o longa se passa no futuro, onde os humanos vivem isolados interagindo de forma indireta, através de robôs, o longa mostra a raça humana se deparando com um grande problema, quando as máquinas começando a morrer, com isso, um policial, por meio de seu robô, sai de casa pela primeira vez em anos para descobrir uma conspiração. Com a direção de Jonathan Mostow (Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas), filme conta com a participação de Rosamund Pike, Bruce Willis, Radha Mitchell e Ving Rhames, além do roteiro de John D. Brancato e Michael Ferris.


Abaixo segue o Top 10 do fim de semana nos Estados Unidos:

01. Tá Chovendo Hamburguer (Cloudy with a Chance of Meatballs)
02. Substitutos (Surrogates)
03. Fama (Fame)
04. O Desinformante (The Informant!)
05. Tyler Perry’s I Can Do Bad All By Myself
06. Pandorum
07. Love Happens
08. Garota Infernal (Jennifer’s Body)
09. 9 – A Salvação
10. Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds)

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.