Os primeiros livros baseados no mais novo conto de fadas Disney, “A Princesa e o Sapo” (The Princess and the Frog), já foram lançados no mercado norte-americano e algumas imagens já foram reveladas na internet, como três fotos do livro The Princess and the Frog – Little Golden Book!, divulgadas pelo próprio artista Lorelay Bove, que ilustrou o livro. As três imagens podem ser vistas abaixo ou no blog oficial de Bove.

Outro livro que teve duas páginas scaneadas foi The Princess and the Frog – The Essential Guide, que podem ser vistas abaixo e mostram possíveis cenas do final do conto de fadas.


Além dos livros, a Disney lançará em novembro, nos Estados Unidos, o game baseado no conto de fadas. Sem previsão de lançamento e imagens do produto, foi revelado recentemente na internet uma foto de John Lasseter aproveitando seu tempo de folga para testar e se divertir com o game do animado. Lançado pela Disney Interactive Studios, o game de “A Princesa e o Sapo” chega nas lojas para Nintendo Wii e no Nintendo DS.



Produzido pela Walt Disney Animation Studios, A Princesa e o Sapo” é ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, apresenta a mais nova princesa da Disney, Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um crocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos de uma nova cultura Cajun.

Para o público feminino, a Disney lança uma nova linha de bonecas das princesas Disney, na qual Tiana já faz parte. Abaixo você confere algumas imagens tiradas por norte-americanos da nova linha de bonecas Disney baseada nas princesas do estúdio. Dirigido pelos veteranos Ron Clements e John Musker (“A Pequena Sereia” e “Aladdin“), A Princesa e o Sapo chegará aos cinemas dos Estados Unidos e do Brasil no dia 11 de Dezembro de 2009.



Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.