qualquergatoviralata_destaque

De acordo com a assessoria de imprensa, as filmagens do filme “Qualquer gato vira-lata tem uma vida sexual mais sadia que a nossa“, estrelado por Cleo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo, foram encerradas. A produção foi rodada no Rio de Janeiro entre 19 de abril e 24 de maio e a história mostra o divertido triângulo amoroso em que Tati (Cleo Pires), uma jovem abandonada por Marcelo (Dudu Azevedo), busca ajuda com Conrado (Malvino Salvador), um cético professor de biologia. Ele sugere uma mudança de comportamento para que Tati possa reconquistar o namorado. Tudo baseado nas atitudes dos animais, já que na maioria das espécies as fêmeas são recatadas e, os machos, audaciosos. Tudo vai bem até que o professor também se apaixona por ela.

Pedro Rovai, veterano do cinema que se uniu ao jovem produtor paulistano LG Tubaldini Jr para a realização do filme, está bem feliz com a escolha da protagonista. “A Cleo foi uma descoberta para a comédia. Ela está demonstrando uma veia cômica apurada”, disse o satisfeito Rovai. Os atores nunca haviam trabalhado juntos e mostraram uma grande sintonia, tanto em cena quanto nos bastidores. O filme, orçado em R$ 6 milhões, é uma das grandes apostas da Buena Vista/Disney para o verão e tem previsão de estreia para janeiro de 2011.

Dirigido por Tomas Portella – que estreia na função depois de ter sido diretor assistente de O bem amado e assistente de direção de produções como Ensaio sobre a cegueira, Meu nome não é Johnny e Lisbela e o prisioneiro -, a produção é uma adaptação da peça Qualquer gato vira-lata tem uma vida sexual mais sadia que a nossa, sucesso do teatro escrito por Juca de Oliveira, que levou um milhão de pessoas ao teatro nos anos em que esteve em cartaz.

ELENCO
Cleo Pires (Tati)
Malvino Salvador (Conrado)
Dudu Azevedo (Marcelo)
Alamo Facó (Magrão)
Leticia Novaes (Paula)

FICHA TÉCNICA
Direção: Tomas Portella
Co-Direção: Daniela De Carlo
Produtor: Pedro Carlos Rovai e LG Tubaldini Jr
Fotografia – Andre Modugno
Direção de Arte – Claudio Amaral Peixoto
Figurino – Bia Salgado e Carolina Rimolli
Maquiagem – Lu Moraes
Técnico de Som – Paulo Ricardo
Produção – Tietê Cine, Filmland International, Ioiô Filmes
Co-produção – Buena Vista International/Disney Brasil
Baseado na peça Qualquer gato vira-lata tem uma vida sexual mais sadia que a nossa, de Juca de Oliveira

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.