Inspirando-se nos personagens de um dos conto de fadas mais populares de todos os tempos, a Disney Television Animation traz as telas do Disney Junior uma nova série de animação sobre os Sete Anões do clássico “Branca de Neve e os Sete Anões“. Intitulada, “The 7D” (ainda sem título definido para o Brasil), a nova série nos conta uma história moderna criada para telespectadores de 2 a 7 anos e suas famílias.

A série se passa no fantástico mundo de Jollywood, onde a Rainha conta com os sete anões, Feliz, Dengoso, Soneca, Atchim, Dunga, Zangado e Mestre, para manter o reino em ordem. Em seu caminho estão dois vilões engraçados, Grim e Hildy Gloom, que planejam assumir o controle do reino, roubando as joias mágicas na mina dos sete anões. Com suas sete personalidades bem diferentes, os sete anões sempre conseguem salvar o dia e expulsar Grim e Hildy de volta para sua toca para tentarem novamente no dia seguinte.

O produtor-executivo é o ganhador do Emmy, Tom Ruegger (Animaniacs), a direção ficou nas mãos de Alfred Gimeno (Tiny Toon Adventures) e Sherri Stoner (Pinky e o Cérebro) é o editor da história. O design dos personagens é de Noah Z. Jones (Adolepeixes).

Kanter disse: “Nosso objetivo para o Disney Junior é que as crianças se envolvam com as histórias e personagens que representam o melhor das histórias da Disney. Com The 7D, esperamos continuar o legado de Walt Disney de reinterpretar contos folclóricos e de fadas de maneiras que agradem as novas audiências. Estamos animados em reinventar esses personagens familiares e incluí-los em um novo cenário engraçado e divertido, que acreditamos que entreterá as crianças e também seus familiares“.

A estreia de “The 7D” está prevista para 2014 nos canais Disney Junior e em blocos de programação pelo mundo.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.