Publicidade
The Lion Guard | Série de animação baseada no “O Rei Leão” estreia em janeiro nos EUA

A partir de 15 de janeiro de 2016, o canal Disney Junior dos EUA começam a exibir a nova série de animação The Lion Guard (ainda sem título em português), produzida pela Disney Television Animation e baseado nos clássicos personagens da franquia O Rei Leão (The Lion King).

FULI, KION, ONO , BESHTE, BUNGA

Para apresentar os novos personagens e reviver os clássicos e amados personagens da franquia, o canal Disney Channel norte-americano apresentou, no dia 22 de novembro deste ano, um novo telefilme chamado The Lion Guard: Return of the Roar, que dará o pontapé inicial para a nova série do canal. O filme foi bem elogiado pela critica e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Para promover o novo telefilme The Lion Guard: Return of the Roar, a Disney Records convidou o cantor Beau Black, que gravou a canção tema do animado chamada “Here Comes the Lion Guard“. A canção foi apresentada ao público pela primeira vez em agosto deste ano, durante a D23 Expo, em Anaheim, Califórnia, onde o cantor se apresentou ao vivo com uma banda incrível.

No final de novembro, dias depois do lançamento do filme no canal Disney, o estúdio divulgou em seu canal do YouTube, o videoclipe da canção, que já foi visto por mais de meio milhão de pessoas e que vocês conferem abaixo. Além da apresentação do cantor, podemos ver os novos personagens pintados nas paredes e muros do local onde o clipe foi rodado.

Desenvolvida por Ford Riley, o telefilme The Lion Guard: Return of the Roar conta a história do jovem Kion, segundo filho de Simba e Nala, que assumirá o papel de líder da Guarda do Leão, um grupo dos mais bravos e mais brilhantes com a tarefa de preservar as Terras do Reino. Desafiando a tradição, o jovem leão deixa de montar uma equipe de jovens leões para chamar seus fieis amigos, que acredita que são as melhores escolhas: Bunga (um texugo); Fuli (uma chita confiante), Beshte (um hipopótamo) e Ono (uma garça intelectual).

Além dos novos personagens, a trama da série trará participações especiais dos amados Timão, Pumba, Rafiki, Zazu, Kiara (irmã mais velha de Kion e futura Rainha das Terras do Reino) e até de Mufasa, o pai de Simba.

No time de dubladores, a Disney trará novamente James Earl Jones (Mufasa) e Ernie Sabella (Pumba), que reprisam seus papeis 21 anos depois do lançamento original do clássico de 1994. O time de dubladores será completado com Rob Lowe (dubla Simba), Gabrielle Union (voz de Nala) e Max Charles (como o jovem leão Kion).

Para a produção do animado, os especialistas em vida selvagem do parque temático Animal Kingdom, da Walt Disney World®‎, foram os principais consultores para as histórias, que apresentarão temas como preservação, família e comunidade, além de dar destaque à solução de problemas, pensamento criativo e diversidade. Sarah Mirza, autora e especialista em suaíli, é a orientadora de idioma e cultura da série.

A história de ‘O Rei Leão’ toca famílias do mundo inteiro desde o seu lançamento, há vinte anos. Estamos ansiosos para apresentar personagens clássicos da Disney e novos amigos e heróis para crianças de outras gerações“, contou Nancy Kanter, Executive Vice President, Original Programming e General Manager, Disney Junior Worldwide.

TheLionGuard_poster

Voltado para crianças entre 2 e 7 anos e suas famílias, a série The Lion Guard foi desenvolvidos por Ford Riley (Urso: Agente Especial), que também atua como produtor executivo. Howy Parkins (Jake e os Piratas da Terra do Nunca) vai dirigir o animado que traz a trilha sonora assinada pelo compositor Christopher Willis.

A grande estreia na programação norte-americana acontece no dia 15 de janeiro de 2016, nos canais Disney Junior e Disney Channel e a estreia no Brasil, ainda não foi divulgada pela Disney Brasil.

O clássico O Rei Leão (The Lion King), lançada originalmente em 1994, pela Disney Animation Studios, possui até hoje apelo e interpretações criativas em diversas linhas de negócio da Disney. O animado original arrecadou 987,4 milhões de dólares somente com sua bilheteria nos cinemas e a versão em 3D, lançada em 2011, foi o filme mais assistido nas duas primeiras semanas de exibição.

Lançado em 1997, o musical da Broadway já arrecadou US$ 1 bilhão nos Estados Unidos e mais de US$ 5 bilhões em montagens ao redor do mundo. Tamanho o sucesso, o animado ganhou duas sequências lançadas direto no mercado de vídeo, O Rei Leão 2: O Reino de Simba e O Rei Leão 3: Hakuna Matata e até uma série de televisão premiada estrelada pelos personagens coadjuvantes, Timão & Pumba, com 85 episódios. Somente a trilha sonora do filme original, vencedora do prêmio Grammy, vendeu mais de 14 milhões de cópias e o animado ganhou uma versão para os palcos da Broadway, vencedor do prêmio Tommy de melhor musical de 98, que estreou em julho de 1997, produzido pela Walt Disney Theatrical. O Rei Leão: O Marco da Broadway é o musical mais lucrativa da história da Broadway e continua em cartaz até hoje, com 10 produções em oito idiomas diferentes sendo apresentadas mundialmente, e já foi assistido por 70 milhões de pessoas. Tanto a turnê norte-americana quanto o espetáculo exibido na Broadway, ultrapassaram 1 bilhão de dólares em ingressos e as vendas ao redor do mundo renderam mais de 5 bilhões de dólares (em 22 produções).

Vinte e um anos após o seu lançamento, O Rei Leão continua fazendo sucesso entre milhões de fãs que se conectam com a história e personagens através de diversos produtos.

Abaixo o Cadê o Léo separou alguns vídeos da nova série de animação e também do novo telefilme.

ENTREVISTAS

Comentários