Em fevereiro, a Walt Disney Studios Home Entertainment do Brasil vai lançar em BD um box com 3 filmes do diretor Tim Burton em 3D. A Coleção Tim Burton 3D trará Frankenweenie, Alice no País das Maravilhas e O Estranho Mundo de Jack, todos em uma embalagem de BD simples e com apenas os filmes, sem nenhum tipo de material extra.

Vendido por R$ 159,90, o BD tripli chega as lojas para promover o lançamento de Frankenweenie, o último trabalho do diretor Tim Burton. Na trama, depois de, inesperadamente, perder seu querido cão Sparky, o jovem Victor conduz um experimento científico para trazê-lo de volta à vida – com alguns pequenos ajustes – tendo de enfrentar inesperadas e, as vezes, monstruosas conseqüências. Ele tenta esconder sua ‘criação’ em casa mas, quando Sparky foge, os amigos e professores de Victor e toda a sua cidade vão descobrir que ‘recãomeçar’ uma nova vida pode ser monstruoso.

Lançado originalmente em 1984, o curta Frankenweenie foi produzido por Tim no início de sua carreira e conta a história de um garoto chamado Victor que amava seu cãozinho, Sparky. Certo dia, enquanto brincava com ele na rua, seu cão acaba sendo atropelado e após muito tempo chorando sobre a morte do cão o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de Frankenstein, depois disso, o garoto tenta reviver seu cão. Produzido numa ambientação gótica e com o visual de filme B dos anos 50, o curta ainda pode ser encontrado na internet e também nos DVDs de “O Estranho Mundo de Jack“.

No elenco de dubladores estão confirmados a presença de Winona Ryder (voz da personagem Elsa), Catherine O’Hara (voz de quatro personagens: Edgar, ‘Garota Esquisita’, a mãe de Victor e a professora), Martin Short, Martin Landau, Charlie Tahan e Atticus Shaffer.

Produzido em Londres, o longa-metragem de animação será lançado em stop-motion e foi filmado em preto e branco. O lançamento do DVD, BD e BD 3D de Frankenweenie acontece em fevereiro de 2013.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.