Depois de adaptar as clássicas histórias de “A Fantástica Fábrica de Chocolates” e “Alice no País das Maravilhas“, que arrecadou mais de um bilhão de dólares em sua bilheteria mundial, o nome do dirertor Tim Burton é sempre o mais cotado quando o assunto é adaptação. Desta vez, o nome do diretor é o mais citado quando o assunto é a mais nova adaptação da clássica história de Victor Hugo, “O Corcunda de Notre-Dame“, lançado em 1831.

A última adaptação para os cinemas e mais conhecida de todas é a animação da Walt Disney Animation Studios, de mesmo título, que estreou nos cinemas em 1996. Desta vez, não é a Disney que planeja adaptar a clássica história novamente, mas sim a Warner Bros. Pictures, que está desevolvendo a ideia e tem planos de chamar o ator Josh Brolin (“Onde os Fracos não Têm Vez” e “Bravura Indômita“), para estrelar e produzir a nova versão.

De acordo com a Variety, o roteiro será adaptado por Michele e Kieran Mulroney, que trabalharam juntos no roteiro de “Sherlock Holmes 2“, filme que chega aos cinemas em dezembro de 2011.

Infelizmente o projeto tem alguns problemas, pois o diretor Tim Burton está envolvido em vários projetos durante os próximos meses, muitos deles com prazo curto. Além disso, o último filme de Brolin, “Jonah Hex“, foi um fracasso de bilheteria nos Estados Unidos e chegou direto em home vídeo no Brasil, deixando o ator e produtor com a reputação baixa entre os produtores da Warner Bros. Pictures.

O Corcunda de Notre Dame” (The Hunchback of Notre Dame), clássica animação dos estúdios Disney, traz as vozes originais de Tom Hulce, Demi Moore e Kevin Kline e foi dirigido Gary Trousdale e Kirk Wise, que foram responsáveis por outro sucesso do estúdio, o filme “A Bela e a Fera“.

Na trama, estimulado por seus únicos amigos gárgulas, Quasímodo decide sair daquela prisão e acompanhar uma festa que acontece nas ruas de Paris. Lá ele conhece e se apaixona pela bela cigana Esmeralda. Mas para viver seu amor, Quasímodo terá que enfrentar o raivoso juiz Claude Frollo.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.