A espera finalmente acabou. A Pixar Animation Studios acaba de lançar nos cinemas a nova aventura de Woody (dublado por Tom Hanks), Buzz (dublado por Tim Allen) e toda a turma. Em “Toy Story 3” (Toy Story 3), os brinquedos mais famosos do mundo estão de volta às telonas quando Andy se prepara para ir para a faculdade e seus leais brinquedos vão parar numa… creche! Mas esses bravos baixinhos com seus dedinhos pegajosos não estão para brincadeira, então, serão todos por um e um por todos, enquanto implementam seu plano da grande fuga. Embarcam com eles nesta aventura, muitos rostos novos — alguns de plástico, outros de pelúcia, incluindo o famoso solteiro e festeiro acompanhante da Barbie, Ken (dublado por Michael Keaton); o ator e ouriço de jardineira, Espeto (dublado por Timothy Dalton); e um ursinho de pelúcia rosa com cheiro de morango, chamado Lotso Ursinho Fofo (dublado por Ned Beatty).

Quem assume a direção do terceiro filme da franquia é o diretor Lee Unkrich. Ele observa que eles preservaram a tradição da Pixar de combinar humor com uma história verossímil. “Toy Story 3 é sobre as mudanças”, explica Unkrich. “E como devemos abraçar as transições na vida. Mostra personagens diante de grandes mudanças e como eles lidam com elas. Woody e os outros brinquedos enfrentam uma mudança monumental: o fato de Andy já ser um jovem crescido demais para eles. Andy está se tornando um adulto e está de partida para a faculdade. E a mãe do Andy precisa enfrentar o fato de que seu filho cresceu e está partindo para o mundo. Nós começamos a nossa história em momentos-chave nas vidas dos personagens”.

O filme tem muitos temas importantes e sérios, e por isso, nós queríamos equilibrá-lo com bastante humor”, afirma a produtora Darla K. Anderson. “Pode ser profundo como queremos, em vários níveis. A história reflete como nós devemos enfrentar as mudanças na vida; elas são inevitáveis.

Toy Story sempre teve muita coisa pessoal nossa”, comenta o produtor executivo John Lasseter (que dirigiu os dois primeiros filmes da trilogia Toy Story). “Há muita coisa de mim, do Andrew [Stanton], de Pete Docter, Joe Ranft e Lee [Unkrich] nessas histórias sobre Buzz e Woody, e acho que Toy Story 3 dá continuidade a isso. Pessoalmente, eu me lembrei da emoção que senti na vida real ao levar meu filho pela primeira vez até o campus da faculdade. Eu o ajudei a se acomodar no seu dormitório e quando eu e minha mulher nos preparávamos para dirigir de voltar para casa, nós achávamos que ele iria embora para o quarto dele, mas ele apenas ficou lá, de pé. Nós partimos, ele acenou, em despedida, e eu comecei a chorar. Senti uma emoção muito forte. Você convive com alguém desde que nasceu e, então, de repente, eles vão embora. O tempo decorrido entre Toy Story 2 e Toy Story 3 foi perfeito para permitir que Andy e as nossas próprias vidas amadurecessem.

O elenco estelar de dubladores reúne Hanks e Allen com Joan Cusack como Jessie, Don Rickles como o Sr. Cabeça de Batata, Wallace Shawn como Rex, John Ratzenberger como Porquinho e Estelle Harris como a Sra. Cabeça de Batata, enquanto fazem sua estreia na saga Toy Story, Beatty, Keaton e Dalton, além de Jeff Garlin, Kristen Schaal, Bonnie Hunt e Whoopi Goldberg. John Morris, que dubla a voz de Andy desde o primeiro filme, retorna dublando o rapaz de partida para a faculdade. Blake Clark dubla o cachorro Slinky.

Dirigido por Lee Unkrich (codiretor de Toy Story 2 e Procurando Nemo), produzido pela veterana da Pixar, Darla K. Anderson (Carros/Cars, Monstros S.A./Monsters, Inc.) e escrito pelo roteirista premiado com o Oscar®, Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine/Little Miss Sunshine), Toy Story 3 é a nova aventura cômica em Disney Digital 3D™. O compositor e músico premiado com o Oscar®, Randy Newman, um colaborador-chave dos dois primeiros filmes Toy Story, volta a bordo com outra trilha instrumental brilhante (e uma nova canção). Toy Story 3 é baseado no argumento de John Lasseter, Andrew Stanton e Lee Unkrich. John Lasseter é o produtor executivo. O supervisor da história é Jason Katz, o montador é Ken Schretzmann, o desenhista de produção é Bob Pauley e o diretor-técnico supervisor é Guido Quaroni. Os supervisores de animação são Bobby Podesta e Michael Venturini, e os diretores de fotografia são Jeremy Lasky (câmera) e Kim White (iluminação).

Toy Story 3” (Toy Story 3) estreou nos cinemas dos Estados Unidos e do Brasil no dia 18 de junho de 2010.

TS3_cartaz3

FICHA TÉCNICA
Título Original: Toy Story 3
Título Nacional: Toy Story 3
Gênero: Animação
Estreia (Brasil):  18 de junho de 2010
Estreia (EUA):  18 de junho de 2010
Duração: 103 minutos
Eestúdio: Walt Disney Pictures | Pixar Animation Studios
Distribuidora: Walt Disney Studios Motion Pictures
Diretor: Lee Unkrich
Produtores: Darla K. Anderson
Produtores Executivos: John Lasseter
Roteiro: Michael Arndt
Música: Randy Newman
Direção de arte: Bud Luckey, Juliet Pokorny
Departamento de Som: Dustin Cawood, Teresa Eckton, Sean England, Pascal Garneau, Timothy Nielsen, Dee Selby, Brad Semenoff e Mac Smith

ELENCO
Tom Hanks (Woody)
Tim Allen (Buzz Lightyear)
Joan Cusack (Jessie)
Ned Beatty
Don Rickles (Cabeça de Batata)
Michael Keaton (Ken)
Wallace Shawn (Rex)
John Ratzenberger (O porquinho)
Estelle Harris (Senhora Cabeça de Batata)
John Morris (Andy Davis)
Jodi Benson (Barbie)
Emily Hahn (Bonnie)
Laurie Metcalf (Senhora Jenny Davis)
Blake Clark (Cão)
Teddy Newton (Tagarela no telefone)
Bud Luckey (Chuckles)
Beatrice Miller (Molly)
Timothy Dalton (Senhor Pricklepants)
Lori Alan (Mãe do Bonnie)
Charlie Bright (Andy jovem/Ervilhas)
Kristen Schaal (Trixie)
Jeff Garlin (Twitch)
Bonnie Hunt (Boneca de cabelo púrpura)
John Cygan (Twitch)
Jeff Pidgeon (Aliens)
Whoopi Goldberg (Boneco polvo)
Jack Angel (Chunk)
R. Lee Ermey (Sargento)
Jan Rabson (Sparks)
Richard Kind (Traça)
Erik von Detten (Sid)
Amber Kroner (Ervilhas)
Brianna Maiwand (Ervilhas)
Jack Willis (Sapo)
Hannah Unkrich (Molly bebê)

CARTAZES

TS3_cartaz1 TS3_cartaz2TS3_cartaz3

GALERIA DE IMAGENS
[nggallery id=36]

TEASER TRAILER DUBLADO

Link: http://videolog.uol.com.br/video.php?id=457785

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.