Ao lado de “A Rede Social“, lançamento da Sony Picutres, a animação da Pixar Animation Studios, “Toy Story 3” foi campeã de críticas positivas em 2010, de acordo com o site Rotten Tomatoes, que faz uma compilação de críticas, avalia os números e oferece aos leitores uma porcentagem de 0 a 100 de cada filme que estreia nos cinemas.

A 11ª produção da Pixar fechou a marca com 99% de aproveitamento, baseado na média feita a partir de 249 críticas publicadas no mundo inteiro, sendo o melhor filme de 2010, de acordo com os críticos. O filme que conta a história da criação do site Facebook, “A Rede Social“, ficou logo atrás com 97% de aprovação entre os jornalista que escreveram 258 resenhas.

Se seis ou mais críticas novas forem feitas, isso pode mudar. Mas com certeza, esses dois filmes ficarão no topo“, explicou o editor-chefe do Rotten Tomatoes, Matt Atchity.

Um dos principais críticos de cinema do Brasil, Rubens Ewald Filho, destacou em seu blog que o animado é para ele a melhor produção de 2010. “Toy Story 3 fecha a trilogia com esta obra-prima da Pixar, o filme mais redondo do ano. Tudo perfeito: emoção aliada a técnica e um roteiro impecável que sabe dar destino a seus personagens. E Barbie nunca esteve tão adorável“, afirma.

Diferente do que muitos esperavam não foi Alice, Harry Potter, ogros ou vapiros e lobisomem que dominaram as bilheterias mundiais em 2010. “Toy Story 3” foi o grande sucesso do ano, como você confere abaixo na lista com os dez maiores filmes de 2010 em bilheteria mundial:

01. TOY STORY 3 (3D)
Bilheteria Mundial: 1.063 bilhão de dólares

02. ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (3D)
Bilheteria Mundial: 1.024 bilhão de dólares

03. HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – PARTE 1
Bilheteria Mundial: 832 milhões de dólares

04. A ORIGEM
Bilheteria Mundial: 825,4 milhões de dólares

05. SHREK PARA SEMPRE (3D)
Bilheteria Mundial: 739,8 milhões de dólares

06. A SAGA CREPÚSCULO: ECLIPSE
Bilheteria Mundial: 693,5 milhões de dólares

07. HOMEM DE FERRO 2
Bilheteria Mundial: 621,8 milhões de dólares

08. MEU MALVADO FAVORITO (3D)
Bilheteria Mundial: 540 milhões de dólares

09. COMO TREINAR O SEU DRAGÃO (3D)
Bilheteria Mundial: 495 milhões de dólares

10. FÚRIA DE TITÃS (3D)
Bilheteria Mundial: 493,2 milhões de dólares

Indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor longa-metragem de animação, “Toy Story 3” (Toy Story 3) é o grande favorito do Oscar 2011 e foi a primeira animação da história a conseguir bater a marca de 1 bilhão de dólares em sua  bilheteria mundial. No filme, você vai acompanhar o drama dos brinquedos quando seu dono Andy parte para a faculdade, causando o pânico dos brinquedos. O ursinho será uma espécie de líder da creche para onde os brinquedos de Andy são deixados depois que ele parte para a faculdade. Uma curiosidade é que o ursinho Lotso será o culpado por encaminhar os brinquedos de Andy para o nível Kindergarten (berçário), considerado o inferno dos brinquedos.

Todo o elenco original de dubladores está de volta, além de novas estrelas que entram na franquia para dublar os novos brinquedos, como Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Don Rickles, Wallace Shawn, John Ratzenberger, Estelle Harris, John Morris, Laurie Metcalf, R. Lee Ermey, Jodi Benson, Ned Beatty, Michael Keaton, Timothy Dalton, Jeff Garlin, Bonnie Hunte, Whoopi Goldberg, Laurie Metcalf, Blake Clark.

Dirigido por Lee Unkrich (co-diretor de “Toy Story 2” e “Procurando Nemo“), “Toy Story 3” já se encontra a venda nas melhores lojas de todo o Brasil em DVD e Blu-ray.

Para terminar, abaixo vocês podem assistir um vídeo muito legal chamado “Chatter Phone Tipline: A113“, para promover a terceira aventura da fraquia “Toy Story“. No vídeo, a Disney/Pixar reuniu todos os códigos A113 escondidos em seus filmes, você já reparou neles antes?

CHATTER PHONE TIPLINE – A113

Link: http://www.videolog.tv/video.php?id=594359

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.