A convite dos queridos parceiros da Paris Filmes, na manhã da última segunda-feira, dia 14 de agosto, tive a chance de assistir ao delicioso longa-metragem de animação Uma Família Feliz (Happy Family), produção alemã que chega nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, nos melhores cinemas brasileiros.

Não vou falar do filme nessa matéria, pois faremos uma critica bem legal para vocês essa semana, mas decidi destacar hoje um ponto da produção que é a sua dublagem. Após assistir ao animado fiquei por horas durante o dia pensando como as vozes foram bem escolhidas, como o trabalho ficou excelente, algo que eu vinha sentido falta a tempos nos desenhos animados no geral.

Tenho que confessar, que uma das minhas maiores alegrias foi ver que o grande Garcia Jr., que já emprestou sua voz para diversos personagens e também foi por anos diretor geral de dublagem da Disney, volta as telonas emprestando sua voz para o personagem Drácula.

Outra surpresa foi a participação da atriz global Juliana Paes, que está atualmente na novela A Força do Querer, da Rede Globo. Essa não é a primeira vez que Juliana trabalha com dublagem, pois em 2008 ela foi a voz da personagem Tigresa, da animação Kung Fu Panda (Kung Fu Panda), dublada em inglês pela Angelina Jolie.

Em Uma Família Feliz (Happy Family), Juliana Paes faz a voz de Emma, a mãezona dessa família que tem tudo para conquistar todos os brasileiros. “Os dubladores profissionais têm o meu aplauso, porque é uma tarefa muito difícil, mas muito estimulante. É um exercício para o ator também“, admitiu a atriz durante um vídeo que ela fala sobre seu trabalho no animado.

Abaixo você confere a lista completa de dubladores brasileiros que participaram da dublagem, que aconteceu no estúdio Rivaton, com tradução de Mário Menezes, edição e mixagem de Gustavo Andriewiski, técnico de gravação foi Gabriel Vieira, engenheiro responsável foi Carlos De La Riva e direção de dublagem de Andrea Murucci.

Juliana Paes | Emma
Flavia Fontenelle | Fay
Marcelo Garcia | Frank
Garcia Jr. | Drácula
Carmen Sheila | Babá
Enzo Dannemann | Max
Mariangela Cantú | Cheyenne
Pietro Mário | Renfield
Claudio Galvan | Imhotep
Gustavo Pereira | Jayden
Miryan Thereza | Mandy
Hannah Buttel | Sheila
Fabricio Vila Verde | Bull
Rodrigo Oliveira | Bob
Carol Crespo | Azula

Vozes Adicionais de Ana Elena Bittencourt, Carla Pompilio, Carlos Gesteira, Christiane Monteiro, Daniel Müller, Izabel Lira, Julio Chaves e Sheila Dorfman.

Dirigida por Holger Tappe (da sequência de Tô de Férias) e com roteiro de David Safier e Catharina Junk, o animado conta a história da família Wishbones, uma família que está longe de ser feliz. A mãe, Emma, possui uma loja de livros e está profundamente endividada. Papai Frank trabalha demais e sofre sob o comando de seu chefe tirano. A filha, Fay, é uma adolescente autoconsciente e apaixonada por sua primeira paixão no Ensino Médio. Já o garotinho, Max, está sendo intimidado na escola.

E não termina por aí – em uma festa a fantasia, uma bruxa malvada, Baba Yaga, transforma toda família em monstros. Emma se torna um vampiro, Frank se transforma no monstro Frankenstein, Fay em uma múmia e Max em um lobisomem. Juntos, essa família de monstros deve perseguir a bruxa para reverter a maldição. Durante esta aventura casual, os Wishbones entram em conflito com alguns monstros da vida real, e o encantador conde Drácula, que declara seu eterno amor por Emma. Na trama, o caminho para a felicidade familiar está cheio de armadilhas e voltas afiadas, ou melhor, dentes afiados.

A versão original traz vozes de Emily Watson, Jason Isaacs, Nick Frost, Jessica Brown Findlay, Celia Imrie, Catherine Tate, Ethan Rouse, Ewan Bailey e grande elenco.

Com distribuição nacional da Paris Filmes, Uma Família Feliz (Happy Family) estreia nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, nos melhores cinemas brasileiros.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.