Tudo indicava que na semana passada, a animação da Disney/Pixar, “UP: Altas Aventuras” iria ser o campeão do fim de semana nas bilheterias norte-americanas, mas os números de domingo surpreenderam a todos, já que o longa-metragem politicamente incorreto “Se Beber Não Case” (The Hangover) conseguisse, por muito pouco, ultrapassar as bilheterias da animação Pixar.

Nesse último fim de semana, as primeiras posições não se alteram, pois UP: Altas Aventuras” se manteve em segundo lugar com uma pequena queda de 30% em arrecadação, já somando 187 milhões de dólares, se pagando totalmente apenas com a bilheteria dos Estados Unidos.

Agora, na segunda semana do filme, a situação se repete. Com uma queda ínfima de 26%, Se Beber Não Case (orçamento de 35 milhões) manteve-se na primeira colocação, tornando-se o primeiro filme da temporada a conseguir duas semanas seguidas o topo. Em 10 dias a comédia soma excelentes 105 milhões de dólares. A estreia é prevista nos cinemas brasileiros para 28 de agosto.

UP: Altas Aventuras” conta a história de Carl, um senhor idoso que passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém, aos 78 anos de idade, a oportunidade parece ter passado por ele até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos chamado Russell lhe dão uma segunda chance na vida.

Confira abaixo o TOP 10 do último fim de semana nos Estados Unidos. No Brasil, a animação “UP: Altas Aventuras” estréia nos cinemas apenas no dia 04 de Setembro, usando a tecnologia Disney Digital 3D.

01. Se Beber Não Case
02. UP: Altas Aventuras
03. O Sequestro do Metrô
04. Uma Noite no Museu 2
05. A Terra Perdida
06. Minha Filha é um Sonho
07. Star Trek
08. Exterminador do Futuro: A Salvação
09. Anjos e Demônios
10. Arraste-me pro Inferno

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.